Rússia: BRICS será o núcleo de uma ordem mundial mais justa


“Foi enfatizado o importante papel do BRICS [Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul] na busca de soluções efetivas para os problemas globais. Foram delineadas as perspectivas de interação dos ‘cinco’ no domínio da segurança energética, da atividade antiterrorista, da coordenação de abordagens no domínio da luta contra a lavagem de dinheiro e o financiamento do terrorismo”, observa o comunicado.

Patrushev declarou que “é importante usar o potencial de unificação para reduzir a confrontação internacional, encontrar um equilíbrio razoável de interesses e de resolução dos problemas atuais”.

“O BRICS se destina a se tornar o elemento central de uma ordem mundial mais justa, a apoiar a vontade dos países em desenvolvimento em participar plenamente das estruturas de governança global”, disse ele.

Segundo ele, a Rússia saúda o início bem-sucedido do trabalho da presidência sul-africana do BRICS.

“Apoiamos a continuação da promoção da parceria estratégica dos ‘cinco’ em todas as áreas-chave. Estamos prontos para dar aos nossos parceiros na África do Sul todo o nosso apoio. Esperamos que a reunião de altos representantes encarregados de questões de segurança a ser realizada em julho sirva para fortalecer a abrangente parceria das cinco partes”, acrescentou Patrushev.

As propostas específicas do lado russo sobre as datas da reunião foram transmitidas aos parceiros através de canais diplomáticos.
“Estamos confiantes no sucesso da XV Cúpula do BRICS em Joanesburgo, em 22-24 de agosto deste ano”, enfatizou Patrushev.
O primeiro-ministro russo Mikhail Mishustin e Dilma Rousseff, a presidente do Novo Banco de Desenvolvimento do BRICS - Sputnik Brasil, 1920, 23.05.2023

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Relâmpagos em Júpiter são semelhantes, mas mais lentos que na Terra, revela estudo
Próxima Forte redução de estoques dos EUA ‘turbina’ alta firme do petróleo