Rússia: atuação dos EUA com mísseis de longo alcance para Ucrânia força mudança na doutrina nuclear


Na explicação mais detalhada até o momento, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, vinculou a medida diretamente às “ameaças” criadas pelo Ocidente e culpou os Estados Unidos por destruir a arquitetura de segurança pós-Guerra Fria da Europa.
“O grau de envolvimento dos EUA no conflito em torno da Ucrânia está aumentando constantemente, não há pré-requisitos para que esse processo pare”, disse Peskov.
O Ocidente, continuou, rejeitou o diálogo com a Rússia e adotou uma linha de ataque contra seus interesses de segurança, ao mesmo tempo em que alimenta “o conflito quente na Ucrânia”.
Míssil de cruzeiro de longo alcance JASSM - Sputnik Brasil, 1920, 03.09.2024

Os comentários de Peskov aconteceram no IX Fórum Econômico do Oriente.

“São os Estados Unidos os responsáveis ​​pelo processo de provocação de tensão. Vemos uma tendência de que o nível de envolvimento dos EUA no conflito em torno da Ucrânia está aumentando constantemente. E não há motivos para supor que ele atingirá algum limite e não irá mais longe”, disse o Peskov no evento.

O porta-voz afirmou que Moscou leva em conta que Kiev, de fato, atacará profundamente o território russo com armas de longo alcance norte-americanas.
A empresa de defesa europeia MBDA acaba de apresentar o míssil de cruzeiro de longo alcance lançado a partir do solo durante o show aéreo de Berlim - Sputnik Brasil, 1920, 26.07.2024

Ao mesmo tempo, Moscou não acredita que as eleições estadunidenses de novembro causarão grande impacto.

“O que vai acontecer, você pode tentar adivinhar o quanto quiser. Obviamente, é improvável que algo possa mudar. Mas algumas nuances podem ser introduzidas dependendo da configuração da próxima administração”, disse Peskov no Fórum Econômico do Oriente.

Peskov acrescentou que a recusa do Ocidente em dialogar, seu ataque aos interesses de segurança da Rússia e a provocação à continuação do conflito na Ucrânia serão levados em consideração na renovada doutrina nuclear russa.
O IX Fórum Econômico do Oriente começou na terça-feira (3) e vai até sexta-feira (6). O evento está sendo sediado pela Universidade Federal do Extremo Oriente na cidade russa de Vladivostok.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Datena Após Exames no Sírio-Libanês: ‘Achei Que a Campanha Seria Mais Fácil’
Próxima Justiça suspende liminar que proibia WhatsApp de compartilhar dados