Rússia assume liderança na produção de armas, diz vice-primeiro-ministro Denis Manturov


Manturov, ao destacar os avanços recentes, afirmou: “Não quero me gabar, mas posso dizer que começamos a ganhar e a acelerar o ritmo de produção antes dos países ocidentais. Outra questão é quanto tempo esta corrida durará em princípio”.
O chefe de política externa da União Europeia, Josep Borrell, fala durante uma coletiva de imprensa, na sede da ONU, 21 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 24.12.2023

O vice-primeiro-ministro enfatizou que o país segue planos delineados no programa estatal de armamento, bem como no planejamento de longo prazo, que deverá ser aprovado no próximo ano, abrangendo o período de 2025 a 2034.
Ele destacou a cooperação ativa entre o Ministério da Defesa e o Ministério da Indústria e Comércio na verificação e preparação desses programas.

“Agora, os departamentos, principalmente o Ministério da Defesa e o Ministério da Indústria e Comércio, estão trabalhando ativamente para verificar e preparar esses parâmetros”, afirmou Manturov.

Questionado sobre o futuro, Manturov mencionou que a Rússia deve “repor as reservas e manter o ritmo de produção determinado“. “Mas eu não gostaria de responder pelos países ocidentais até que ponto eles terão coragem de manter o atual nível de produção. Até agora, vamos com um certo avanço.”

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Houthis no Iêmen treinam 20 mil combatentes para participar da guerra na Faixa de Gaza
Próxima Rússia adverte sobre espionagem industrial de países hostis