Rússia apoia as iniciativas de Xi Jinping sobre a governança global e está interessada em iniciar uma análise concreta das propostas da China, diz Putin


“Ouvimos com muita atenção todas as propostas do Sr. Xi Jinping para a criação de um novo sistema de governança global mais eficaz e funcional. Isso é importante num momento em que alguns países ainda não desistiram de tentar ditar as regras nas relações internacionais. A Rússia apoia a iniciativa do presidente Xi Jinping e está interessada em iniciar uma discussão concreta sobre as propostas apresentadas pelos nossos amigos chineses.”

Hoje (1º), Xi Jinping apresentou a iniciativa de “governança global” na reunião no formato OCX+, um formato ampliado de diálogo da Organização para Cooperação de Xangai com atores externos (observadores, parceiros e convidados), com o objetivo de criar, em conjunto com outros países, um sistema mundial mais justo.
“Espero trabalhar com todos os países por um sistema de governança global mais justo e equitativo e avançar rumo a uma comunidade de futuro compartilhado para a humanidade”, afirmou Xi em uma reunião.
A reunião do Conselho dos Chefes dos Estados-membros da Organização para Cooperação de Xangai (OCX) em Tianjin deste ano é o evento o maior da história da OCX e contará com a participação de líderes de mais de 20 países e dez organizações internacionais, representando quase metade da população mundial e uma parte significativa do PIB global.
A China, como presidente desde julho de 2024, vai propor medidas para fortalecer a resiliência financeira da OCX, incluindo transações em moedas nacionais e expansão do comércio eletrônico para mitigar as sanções ocidentais.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores China exibe drones furtivos e cães-robôs armados em desfile militar com foco em IA, diz mídia
Próxima F1: Norris abandona em Zandvoort e vê título ficar mais distante