Russell sugere mudança no regulamento da F1 sobre sessões de treino para jovens pilotos


Em 2025, terá mais treinos para os jovens pilotos na Fórmula 1, e George Russell acredita que, com o aumento das sessões de treinos no ano que vem, a FIA não deveria incluir os danos causados por acidentes nesses treinos no limite de custo. Ele defende que essas mudanças financeiras devem acompanhar um novo regulamento de quatro sessões de Treino Livre 1 (TL1) para jovens pilotos.

“Quatro TL1, acho ótimo dar a oportunidade aos jovens. Mas talvez, se houver algum dano por acidente, não deva estar dentro do limite de custo. Estamos todos de perto contra os regulamentos financeiros e se um jovem piloto danificar o carro, então talvez isso deva ser separado,”disse Russell. Ele destacou como as equipes estão constantemente pressionadas pelos regulamentos financeiros e defendeu que esses danos não deve prejudicar as finanças das equipes.

O piloto da Mercedes também comentou sobre a remoção do ponto extra da volta mais rápida, que não terá a partir de 2025: “Sempre achei que o ponto para a volta mais rápida era um pouco inútil. Sempre seria o piloto que estava tendo uma corrida difícil no top 10 que iria para os boxes, colocar pneus novos e ganhar o ponto extra”, comentou Russell.

Fonte: f1mania

Anteriores Geóloga de Caxias do Sul Morre Após Queda em Evento no Rio de Janeiro
Próxima Entre resoluções, decisões e dissidência, 1º dia da Cúpula do G20 é marcado por avanços