Russell diz que últimas 10 voltas no GP de São Paulo de F1 foram muito difíceis


O piloto da Mercedes, George Russell, afirmou disse que as últimas 10 voltas de sua primeira vitória na Fórmula 1, foram ‘100 vezes mais difíceis’ do que as anteriores e sabia que qualquer erro lhe custaria caro.

A primeira vitória do britânico na F1 parecia fácil, enquanto ele liderava confortavelmente o GP de São Paulo, até que na 52ª volta, a McLaren de Lando Norris perdeu potência e parou, o que trouxe o Safety Car para a pista.

Russell, que liderava com uma boa vantagem, de repente viu sua vantagem sobre seu companheiro de equipe Lewis Hamilton, reduzida a quase nada.

Quando Russell perguntou a sua equipe se haveria disputa entre os dois, ele pareceu bastante consternado ao saber que poderia haver, mas na relargada, ele conseguiu abrir novamente uma boa vantagem, suficiente para deixar Hamilton fora do alcance do DRS.

Russell sobreviveria às 10 voltas finais para cruzar a linha de chegada primeiro, mas observou que essas voltas pareceram ‘100 vezes mais difíceis’ do que as anteriores.

“Nas últimas 10 voltas eu sabia que se eu cometesse um erro, Lewis entraria no DRS e quem sabe o que poderia acontecer? Não podia me dar ao luxo de administrar os pneus, só precisava acelerar”, disse ele, conforme o The Race.

“As últimas 10 voltas daquela corrida foram 100 vezes mais difíceis do que as primeiras 60 voltas. Eu poderia fazer aquelas primeiras 60 voltas todo final de semana, mas nas últimas 10 voltas, o ritmo era tão alto que eu simplesmente não podia errar”, acrescentou Russell.

 

 

Anteriores Deputado participa da instalação da Unidade de Processamento Judicial e Vara da Família em Itaquaquecetuba
Próxima Agência de Notícias - Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo