A descoberta revelou um intrigante selo em um amuleto egípcio retratando uma pirâmide com hieróglifos e antigos símbolos egípcios.
An obsidian amulet of Egyptian origin has been unearthed in the Roman-era remains of the ancient city of Amastris in northern Türkiye. https://t.co/Qlf4IecOpS pic.twitter.com/6jtuua726K
— Ticia Verveer (@ticiaverveer) November 14, 2022
Um amuleto de obsidiana de origem egípcia foi descoberto nos restos do período romano da antiga cidade de Amastris no norte da Turquia.
Desde que as escavações se iniciaram na região, foram encontrados alguns restos do período romano, segundo o portal Egypt Today.
O amuleto egípcio em forma de um selo piramidal, tem dois centímetros de altura. Um dos lados do objeto mostra uma espada, asas e diversas letras egípcias demóticas. Além disso, a peça foi feita com um tipo de rocha chamado obsidiana.
The unexpected discovery of Roman #ruins during the construction of a school in Turkey, was eclipsed when #archaeologists unearthed a curious #Egyptian #amulet depicting the protector deity Bes. https://t.co/OyPcPYVpxH pic.twitter.com/uoAXFQRBwL
— Ancient Origins (@ancientorigins) November 11, 2022
A descoberta inesperada de ruínas romanas, durante a construção de uma escola na Turquia, foi eclipsada quando os arqueólogos encontraram um curioso amuleto egípcio mostrando a divindade Bes.
Conforme os arqueólogos, a peça também continha uma figura mostrando o deus Bes, representado por linhas incisivas na base do trabalho.
Fonte: sputniknewsbrasil