Roubos do Fiat Argo disparam em SP, mas VW Gol ainda é o principal alvo dos ladrões


RESUMO DA NOTÍCIA

Roubos e furtos de carros de passeio registraram alta de 23% em maio em comparação com o ano passado na Região Metropolitana de São Paulo. Ao todo, 6.869 veículos foram subtraídos no mês, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) validados pela seguradora Ituran. Carros como Volkswagen Gol, Chevrolet Onix e Fiat Argo estão entre os mais visados.

VEJA TAMBÉM

O aumento dos roubos e furtos em maio reflete nos dados acumulados de 2023 na região. Segundo a Ituran, 27.010 carros de passeio foram subtraídos nos cinco primeiros meses em São Paulo, representando um aumento de 5% sobre 2022, quando 25.663 veículos foram roubados.

A empresa de seguros e rastreamento automotivo repercute mudanças no comportamento dos criminosos. O Chevrolet Onix deixou de ser o veículo mais visado, com queda de 21,4% nos roubos e furtos em comparação com o ano passado.

O Volkswagen Gol, por sua vez, voltou a ser o carro mais roubado e furtado em São Paulo, com avanço de 5,8% na mesma base de comparação.

O destaque negativo é o Fiat Argo, que apesar de não ser o veículo mais visado em São Paulo, registrou um aumento expressivo de 35% nos roubos e furtos em 2023. Modelos com idade entre 2 e 5 anos são os mais procurados pelos bandidos.

Segundo a Ituran, 763 unidades do Argo foram tomadas em maio de 2023, contra 565 unidades em 2022.

“A ascensão está associada à reposição de peças em desmanches, com o Argo ganhando o status de carro popular da Fiat depois do Uno”, diz Fernando Correia, coordenador de operações da Ituran. Confira o balanço completo abaixo:

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Docinho com inseto e consistência distinta gera indenização de R$ 5 mil para consumidor
Próxima Procon ensina idosos do Cras Padre Lothar a não cair em golpes