Roscosmos planeja iniciar a implantação da estação orbital russa em 2027


Anteriormente foi relatado que o primeiro módulo da estação poderia ser lançado em órbita em 2028.
“Já planejamos para 2027 a implantação da estação orbital russa”, disse Borisov em um fórum em Moscou.
Além disso, ele afirmou que até 2030 a Rússia deve aumentar sua matriz orbital de 200 para pelo menos 1.000 satélites, incluindo aparelhos meteorológicos, de sensoriamento remoto da Terra, de navegação e de comunicação.
Nesse contexto, Borisov constatou que atualmente os tempos de fabricação desses aparelhos no país são “insuficientes”.
Ele também anunciou que gostaria de oferecer aos países amigos a criação de agrupamentos multissatélites internacionais que ajudariam a economizar dinheiro e trabalhar “no interesse de todos os países amigos”.
Lançamento do foguete portador Soyuz-2.1a com a espaçonave tripulada Soyuz MS-16 levando a tripulação EEI-63 no Centro de Lançamentos de Baikonur - Sputnik Brasil, 1920, 14.01.2023

O projeto preliminar da estação orbital, necessário para apoiar a cosmonáutica tripulada russa após o fim da operação da Estação Espacial Internacional (EEI), deve ser concluído até o final de 2023. A estação orbital russa vai ser colocada em uma órbita de latitude alta com inclinação de 97 graus, para que o território da Rússia seja melhor visto da estação.
Em setembro de 2022, Borisov afirmou que é altamente provável que a Rússia use a EEI até 2028, mas os prazos subsequentes devem depender do estado da estação. Para já, os EUA e o Japão tomaram a decisão de alargar o funcionamento da EEI e a Agência Espacial Europeia também apoiou esta iniciativa.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Drones podem ter um papel fundamental na 'guerra de unificação final' da China em Taiwan, diz mídia
Próxima Postura da Alemanha sobre tanques para Ucrânia prejudica confiança no setor de defesa alemão, diz FT