Rosberg critica erros da Ferrari na F1: “Equipes de F2 ou F3 fazem um trabalho melhor do que eles”


220018-hungarian-gp-friday-gallery

O Grande Prêmio da Holanda de Fórmula 1 foi marcado por mais um erro da Ferrari. Neste domingo (04), a equipe prejudicou a corrida de Carlos Sainz após erros nos pits stops. O ex-piloto Nico Rosberg criticou os erros cometidos pelo time italiano no circuito de Zandvoort.

Na volta 15, Sainz foi chamado para trocar seus pneus macios para os médios. Porém, a Ferrari não estava devidamente preparada para a parada. Com isso, o piloto espanhol precisou esperar mais tempo nos boxes e, por isso, perdeu várias posições.

Além disso, a equipe italiana cometeu mais um erro na troca de pneus de Sainz. Durante o safety car, o espanhol foi chamado para os boxes. Depois da troca, quase aconteceu uma colisão entre Sainz, que saia de sua parada, com Alonso, que estava entrando no pit. Por isso, o piloto da Ferrari recebeu uma punição de cinco segundos por uma liberação insegura.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Após esses episódios no circuito de Zandvoort, Nico Rosberg criticou fortemente a Ferrari e afirmou que mudanças precisam acontecer dentro da equipe italiana. “Mattia Binotto continua dizendo ‘não, não, não precisamos fazer nenhuma mudança, está tudo bem’. Quero dizer, quando é que o dia está chegando? Não é possível continuar como está”.

“Mesmo equipes de Fórmula 2 ou equipes de Fórmula 3 fazem um trabalho melhor em sua estratégia e pit-stops do que a Ferrari. Então, você está no pit e não há pneu em uma corrida normal. Em algum momento, eles realmente precisam começar a fazer algumas mudanças”, afirmou Rosberg.

O ex-piloto alemão acredita que são necessárias mudanças. Na opinião de Rosberg, os erros da Ferrari se tornaram comum e isso não pode acontecer. “Eu não conheço Binotto bem o suficiente. Mas em qualquer caso, ele precisa fazer algumas mudanças de pessoal lá, eu sinto, porque está dando muito errado”.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

“Quando estamos comentando, estamos apenas esperando que os erros aconteçam, porque sabemos que o próximo erro virá muito em breve. Isso não é bom. Então, eles precisam fazer algumas mudanças fundamentais, em seu pessoal ou como as pessoas estão trabalhando lá”, disse Rosberg.

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

 

 

Anteriores Freio de Ouro 2022 tem tricampeão pela primeira vez na história do evento
Próxima EUA enviarão novo embaixador à Rússia para manter contatos ‘críticos’, diz Departamento de Estado