O rodízio de veículos está suspenso na cidade de São Paulo durante as festividades de fim de ano. A medida passa a valer nesta terça-feira (26), seguindo determinação da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Conforme o cronograma, o último dia de suspensão será na sexta-feira da próxima semana (5). O rodízio será oficialmente retomado na segunda-feira (8), para todos os veículos com placas de final 1 e 2, que circulam no município de São Paulo entre as 7h e 10h da manhã, e 17h às 20h da noite.
Chama atenção o fato da suspensão ter sido menor do que em anos anteriores. Na virada de 2022 para 2023, a suspensão valeu entre os dias 26 de dezembro e 6 de janeiro — ou seja, um dia a mais do que neste ano.
Já a virada de 2021 para 2022 teve um calendário ainda mais generoso. O rodízio municipal foi suspenso no dia 20 de dezembro e retomado em 14 de janeiro. Confira abaixo quais são as regras do rodízio municipal de veículos em São Paulo, de acordo com o final da placa:
Quem for flagrado dirigindo nas áreas de restrição recebe multa de R$ 130,16, além de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Durante o rodízio, os veículos ficam impedidos de circular no Centro Expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado Mini Anel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Esccragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews