Rodas de R$ 2 mil do Volkswagen Nivus GTS geram polêmica; veja as de série


O limiar entre o “amigo internauta”, entusiasta, e o consumidor é tênue. As montadoras sabem muito bem disso. Tanto que têm profissionais dedicados a monitorar a percepção da comunidade em fóruns e nas redes sociais. A Volkswagen, claro, não foge à regra. E a fabricante enfrenta certa, digamos, polêmica neste momento.

Isso se dá por conta das rodas de 18 polegadas com acabamento diamantado e em preto do novo Volkswagen Nivus GTS, apresentado oficialmente na noite da última terça-feira (29). Desde que as primeiras imagens do componente surgiram, a web foi à loucura. Seu visual dividiu opiniões.

“Tem alguma opção com a roda bonita?”, questiona @leocarpe em uma publicação da Autoesporte no Instagram sobre o Nivus GTS. Outros dos nossos seguidores na mesma rede as comparam, inclusive, com “fatiador de mortadela” ou “descascador de batatas”.

E não para por aí. “Que roda horrível”, aponta @viniossada. “Não gostei da roda. Parece de carro elétrico”, escreve @danilomarea. “Conseguiram acabar com a sigla GTS. Essa roda orbital 2025 [é] muito feia”, complementa @domingoswilliams. Você pode conferir abaixo mais alguns exemplos deste “carinho da torcida”.

“A melhor notícia é que essa roda feia não é de série”, disparou @fernandodupas em outro comentário. Pois é, caro leitor. As polêmicas rodas de 18 polegadas criadas pela equipe do designer JC Pavone, o “pai do Tera”, não vêm de fábrica.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte

Para alegria de muitos, e tristeza de outros, as rodas originais do Volkswagen Nivus GTS são as mesmas do Nivus Highline com pacote Outfit: de liga leve e 17 polegadas, com acabamento diamantado e escurecidas.

Já as rodas polêmicas são opcionais e custam R$ 2.050 — elevam o preço do SUV compacto equipado com motor 1.4 TSI de 150 cv de potência de R$ 174.990 para R$ 177.040.

Vale frisar que a Volkswagen praticou estratégia similar com o Polo GTS. A finada versão do hatchback passou a contar com rodas de 18 polegadas de série na linha 2023. Antes disso, eram opcionais.

Mas e você, leitor? Gostou das rodas opcionais do Nivus GTS? Prefere as originais? Em qual dos times você se encaixa? O redator deste texto abre aqui um parênteses para um naco de juízo de valor: ele curtiu tanto desenho quanto estilo das rodas. Pagaria, sem quaisquer problemas, pouco mais de R$ 2 mil para tê-las em seu SUV.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores STF: Maioria c0ndena Débora do “batom na estátua” a 14 anos de pr1sã0
Próxima Estudo australiano traz má notícia para veganos