Rock in Rio 2024: Governo do Rio divulga plano de segurança com 8 mil agentes para o festival


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉Telegram: [link do Telegram]👉WhatsApp: [link do WhatsApp]

O Governo do Estado do Rio de Janeiro anunciou, na manhã desta segunda-feira (9), o plano de segurança para o Rock in Rio 2024, que será realizado entre os dias 13 e 22 de setembro na Cidade do Rock, Zona Oeste da capital. O esquema contará com 8 mil agentes de segurança, distribuídos em diferentes áreas estratégicas.

Representantes da Secretaria de Segurança Pública, Polícia Civil, Polícia Militar e da Operação Lei Seca participaram do anúncio, detalhando as medidas que visam garantir a segurança do público durante os dias do evento, que deve gerar um impacto econômico estimado de R$ 2,6 bilhões e uma ocupação de 95% da rede hoteleira do Rio de Janeiro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O secretário de segurança, Victor dos Santos, destacou que, além de prevenir crimes, os agentes estarão no local para orientar os presentes, principalmente jovens. “Muitas vezes, são jovens que bebem e possuem celulares caros. Estaremos lá para orientá-los sobre como se proteger de furtos, que é um crime silencioso, mas comum”, explicou.

Reforço no policiamento e novas tecnologias

A Polícia Militar será responsável por mobilizar 5,2 mil policiais, com 143 viaturas e a instalação de 8 torres de observação espalhadas pela Cidade do Rock e arredores. Esse contingente representa um aumento de 30% em relação à última edição do evento, conforme informou o coronel Marcelo de Menezes, comandante da corporação e secretário de Polícia Militar.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além disso, um Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) Móvel será instalado no BRT Parque Olímpico, com o objetivo de coordenar as ações de segurança. O centro contará com uma estrutura tecnológica avançada, incluindo o monitoramento por câmeras de reconhecimento facial e drones. O local também abrigará uma unidade da Patrulha Maria da Penha, com foco no apoio às mulheres vítimas de violência.

Nos terminais de transporte público como Alvorada, Centro Olímpico, Recreio e Jardim Oceânico, haverá reforço no policiamento motorizado para garantir a segurança dos passageiros que se deslocam para o festival.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Polícia Civil e mobilização especial

A Polícia Civil terá 1.675 agentes mobilizados para o evento, sendo que 714 deles serão destinados exclusivamente à segurança durante o Rock in Rio. As ações de patrulhamento, investigação e controle no entorno da Cidade do Rock visam prevenir possíveis incidentes e garantir uma rápida resposta em caso de necessidade.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Abacate brasileiro chega ao Japão
Próxima Golfo Árabe foge do eixo 'Washington-Bruxelas' ao chamar Brasil, Rússia e Índia para fórum econômico