Rochas de bilhões de anos revelam ‘mundo perdido’ de seres extintos na Austrália (FOTO)


Os organismos descobertos, que podem mudar a compreensão sobre os nossos primeiros ancestrais, constituem a chamada “biota protosterol”.
Esses organismos, os eucariotos, possuem uma estrutura celular complexa, que inclui um núcleo e mitocôndrias.
De acordo com o estudo, os eucariotos biossintetizam esteroides, como o colesterol, produzido por humanos e pela maioria dos demais animais.
Ao estudar os esteroides em uma das rochas de 1,6 bilhão de anos, os especialistas encontraram o “mundo perdido” de organismos eucariotos extintos.
© Foto / Orchestrated in MidJourney by TA 2023Representação artística de dois organismos primitivos eucariotos da biota protosterol

Representação artística de dois organismos primitivos eucariotos da biota protosterol - Sputnik Brasil, 1920, 08.06.2023

Representação artística de dois organismos primitivos eucariotos da biota protosterol
Os especialistas acreditam que estas criaturas eram abundantes nos ecossistemas marinhos e provavelmente moldaram os ecossistemas durante a história da Terra.
Formas modernas de eucariotos que habitam a Terra hoje incluem fungos, plantas, animais e organismos unicelulares, como as amebas.
Esses seres, que viveram até aproximadamente 800 milhões de anos atrás, podem ter sido os primeiros predadores da Terra.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Astro do Manchester City compra e personaliza Lamborghini de 666 cv após títulos na Inglaterra
Próxima 'Poder mudou drasticamente': planos de expansão da OTAN na Ásia não condizem com realidade