Conteúdo/ODOC – O prefeito Roberto Dorner se filiou, nesta quarta-feira (20), em Brasília, no Partido Liberal, e deve disputar a reeleição com apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ao lado do presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, Dorner declarou “É isso mesmo, meus amigos! Aceitei o convite do nosso presidente @jairmessiasbolsonaro e estou junto com o PL”, disse.
Em um vídeo publicado no perfil do Instagram do prefeito, Valdemar dá boas vindas ao novo correligionário e enfatizou. “Queremos que o PL continue crescendo no Estado de Mato Grosso.
Dorner era filiado ao Republicanos, partido do vice-governador Otaviano Pivetta, que também é da base aliada do ex-presidente. “Começou com amizade minha e do Wellington Fagundes (senador que teve apoio de Dorner na disputa pela reeleição) e do deputado José Medeiros. Sempre fui Bolsonaro. Filiei no Republicanos, que é próximo dele. Aceitei convite do senador e entro no PL com compromisso de ser candidato a reeleição”, disse em entrevista ao site local Só Notícias.
Quando ao vice, o gestor de Sinop afirmou que ainda não escolheu um nome, mas fortaleceu que será de sua escolha. “Não tem imposição do PL de ser chapa pura. Vamos avaliar nomes dos partidos que estão conosco”, acrescentou.
A filiação de Dorner, pode dar fim a pretensa candidatura, da ex-prefeita da cidade, Rosana Martinelli, que também é do PL, e mantinha uma conversa com a base regional do PL sobre a disputa municipal deste ano. Martinelli é suplente do senador Wellington Fagundes, e deve continuar na sigla após a entrada de Dorner.
Fonte: odocumento