Robert Fico, primeiro-ministro eslovaco, diz que lembra do ‘momento da tentativa de assassinato’


“Ele se lembra, está chocado com a forma como isso aconteceu, com a rapidez com que aconteceu”, disse Pellegrini à emissora eslovaca Ta3, acrescentando que Fico estava consciente quando foi levado a um hospital e lembra como recebeu os primeiros socorros.
No início do dia, Pellegrini fez uma breve visita ao primeiro-ministro e teve a oportunidade de falar com ele por alguns minutos. Segundo o presidente eleito, o estado de Fico continua “grave”.
Robert Fico, primeiro-ministro da Eslováquia - Sputnik Brasil, 1920, 15.05.2024

Fico foi baleado na quarta-feira (15) após uma reunião do governo na cidade de Handlova, a 190 quilômetros da capital, Bratislava. O primeiro-ministro foi levado a um hospital e passou por uma cirurgia de cinco horas. Ele permanece em estado estável, mas grave.
O atirador, Juraj Cintula, 71 anos, foi detido imediatamente após o ataque e acusado de tentativa de homicídio. O Ministério do Interior eslovaco disse que o ataque teve motivação política, uma vez que Cintula não concordava com as ações do governo e, em particular, era contra a interrupção do fornecimento de armas à Ucrânia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores TST valida geolocalização como prova digital de jornada de bancário
Próxima BOLETIM DE NOTÍCIAS – 8ª EDIÇÃO – 17 de maio de 2024