RN: Bebê de 3 meses que usou capacete de oxigênio feito de tampa de bolo deixa UTI


Um bebê de 3 meses, que precisou usar uma embalagem de bolo improvisada como capacete de oxigênio, recebeu alta da UTI do hospital Varela Santiago, em Natal, capital do Rio Grande do Norte (RN), nesta quinta-feira (13). A criança havia sido internada com suspeita de bronquiolite. As informações são do G1.

O menino continua internado na enfermaria, apresentando uma melhora progressiva no padrão respiratório. A médica Silvana Braga, coordenadora técnica da unidade, informou que o bebê ainda necessita de suplementação de oxigênio através de um cateter nasal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O paciente foi admitido no Hospital Municipal de Santa Cruz no último (08) e aguardava transferência para a unidade de tratamento intensivo (UTI).

Com a piora do quadro na segunda-feira (11), a equipe do hospital improvisou um capacete de oxigênio utilizando uma embalagem de bolo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A médica Ellenn Salviano, que desenvolveu o dispositivo junto com a equipe, explicou que a criança utilizou o equipamento por cerca de quatro horas, até a chegada de materiais emprestados de outro hospital da cidade.

Ellenn destacou que ela e sua equipe já tinham improvisado outros capacetes semelhantes ao utilizado no bebê, especialmente no Samu. Em 1 semana, o capacete do bebê em Santa Cruz foi o terceiro improvisado por ela.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A mãe do bebê, Kadja Juliane, comentou que o menino tem um quadro de saúde delicado e estava muito debilitado.

A criança possui hidrocefalia, utiliza uma bolsa de colostomia e também tem síndrome de Dandy-Walker, uma má formação cerebral que pode causar problemas no desenvolvimento motor e aumento progressivo da cabeça.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Transporte rodoviário aumenta o PIB: Entenda
Próxima Mídia: crianças africanas são exploradas por cartéis europeus para vender drogas