Rival da Hilux, Fiat Titano tem interior revelado e será feita no Uruguai


O interior da Fiat Titano, primeira picape média da marca que será lançada no Brasil no segundo semestre, foi relevado em partes. O curto vídeo mostra detalhes do pacote de equipamentos do modelo produzido no Uruguai.

O teaser começa revelando o painel de instrumentos. A Titano terá velocímetro e conta-giros analógicos, com uma tela para o computador de bordo ao centro. A central multimídia é flutuante e tem uma tela comprida, porém não muito alta.

A Titano também vai estrear uma novidade entre os carros da Fiat. Durante as manobras, a picape exibe na central multimídia uma projeção 3D para facilitar a visualização. Câmera 360° também foi incluída no pacote.

O console central lembra bastante os carros da Peugeot, como 2008 e 3008. Isso não é por acaso. A Titano é baseada na picape Landtrek, desenvolvida e vendida pela marca francesa em outros mercados. As duas marcas fazem parte do Grupo Stellantis, junto de Citroën, Jeep e Ram.

Chama atenção o fato da Titano ter duas entradas USB de padrão antigo na região do console. A alavanca de câmbio é bem convencional e está posicionada ao lado do seletor de tração.

O banco do motorista tem ajustes para assento, encosto e lombar. O acabamento é de couro. No caso do volante multifuncional, há plásticos que imitam preto brilhante e aço escovado.

Vamos ao que a Fiat ainda não confirmou. A Titano começou a ser produzida pela Nordex em Montevidéu (Uruguai) no início de junho. A empresa funciona como “barriga de aluguel” para fabricantes que desejam montar seus carros no arranjo CKD. Atualmente, a fábrica uruguaia também produz a Ford Transit e o Kia Bongo.

A ficha técnica da Titano ainda não foi revelada, porém, a Peugeot já publicou os dados oficiais da Landtrek, sua contraparte francesa. A expectativa é de que a picape da Fiat tenha 5,33 m de comprimento, 1,92 m de largura, 1,86 m de altura e 3,18 m de distância entre-eixos. A capacidade de carga varia de 1.000 kg a 1.105 kg.

A tendência é que a Fiat Titano tenha o mesmo motor 2.2 diesel da Ducato no Brasil, mas com atualizações para desenvolver em torno de 200 cv de potência. Resta saber se a picape também terá opção de câmbio manual.

A Fiat Titano será lançada ao longo do segundo semestre. Nos próximos meses, a marca italiana deve revelar as primeiras imagens oficiais da caminhonete por fora.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Com falta de quórum no Pleno, presidente do TJ-BA dispara: “Alguns desembargadores se comportam como adolescentes”
Próxima UE vai discutir ativos russos congelados e ajuda à Ucrânia na próxima cúpula, diz funcionário