“Entendemos que precisaremos de mais recursos; em diálogo com o setor de turismo, vemos a necessidade de chegar até R$ 1 bilhão“, disse o governador durante reunião por videoconferência com o ministro do Turismo, Celso Sabino, deputados e representantes do setor, segundo informações da Agência Brasil.
O governador saudou positivamente a disponibilidade do Ministério do Turismo em liberar R$ 200 milhões para ajudar pequenos empresários, proprietários de hotéis e restaurantes, agências de viagens e empresas de transporte turístico, mas considerou a quantia insuficiente.
Leite propôs ao governo federal a criação de um auxílio emergencial para ajudar na manutenção dos empregos, de forma semelhante ao que foi implementado durante a pandemia de COVID-19.
O Rio Grande do Sul recebe turistas especialmente em sua região serrana, graças ao seu clima frio, exótico para muitos brasileiros, e no chamado Vale dos Vinhedos, onde estão localizadas as principais vinícolas do país.
As autoridades regionais já alertam para o cancelamento massivo de reservas e para as dificuldades derivadas dos danos em infraestruturas, como estradas e o aeroporto da capital do estado, Porto Alegre, que continua inundado e tem previsão para reabertura apenas em setembro.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!
Fonte: sputniknewsbrasil