Rio de Janeiro voltará a ter Bolsa de Valores depois de 20 anos


O Rio de Janeiro sediará novamente uma Bolsa de Valores, conforme anunciado pelo prefeito Eduardo Paes e pelo CEO do Americas Trading Group (ATG), Claudio Pracownik, nesta terça-feira (03), na sede da Associação Comercial da cidade. A previsão é que as operações tenham início no 2º semestre de 2025.

Durante a cerimônia, o prefeito Eduardo Paes sancionou a lei municipal que incentiva a instalação dessa instituição.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O Rio tem uma parte importante da força econômica do Brasil: a Vale está aqui, a Globo está aqui, a teledramaturgia da Record está no Rio. Mas onde está o setor produtivo? A gente tem um monte de coisas interessantes acontecendo no setor privado do Rio, mas a gente não consegue levantar essa turma. A volta da Bolsa de Valores é a ponta do iceberg. É o esforço do governador, prefeito, atores políticos. O setor privado percebeu que tem uma concorrência a ser feita com São Paulo. Começamos a criar um ambiente econômico, um conjunto de atrativos e de novos mercados que surgirão”, afirmou o prefeito.

A Câmara de Vereadores aprovou, no dia 25 de junho, com 37 votos a favor e 5 contra, o Projeto de Lei 3276/2024, de iniciativa da prefeitura municipal. Esta nova legislação reduz para 2% o Imposto sobre Serviços de qualquer natureza (ISS) aplicável às atividades da Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros, assim como às operações realizadas por sociedades envolvidas na negociação, liquidação e custódia de ativos financeiros.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A última vez que o Rio teve uma Bolsa de Valores em funcionamento foi há mais de 20 anos, com o encerramento das atividades da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro (BVRJ).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Franceses recebem os resultados das eleições parlamentares entre euforia e confrontos (VÍDEOS)
Próxima Filme “F1” com Brad Pitt tem custo bem menor do que divulgado por rumores