Ricciardo só pontuou em duas das cinco estreias por equipes na F1


O Grande Prêmio da Hungria, que será realizado neste final de semana para o circuito de Hungaroring, marcará a reestreia de uma figura bastante marcante na Fórmula 1. Daniel Ricciardo volta ao grid para defender a AlphaTauri, equipe que dispensou Nyck de Vries após o GP da Inglaterra com o desafio de fazer o time de Faenza deixar as últimas posições e somar pontos, algo que, em estreias por equipes, não costuma ser comum para o australiano.

Ricciardo defendeu cinco equipes em sua trajetória na mais importante categoria do esporte a motor mundial: HRT, Toro Rosso (atual AlphaTauri), Red Bull, Renault (atual Alpine) e McLaren. Apenas por Toro Rosso e McLaren o piloto chegou na zona de pontos, com um nono lugar na primeira, e um sétimo posto na segunda.

Além disso, o australiano completou sua estreia com a HRT na 19ª colocação. Com a Renault, Ricciardo abandonou seu primeiro GP, enquanto acabou desclassificado em seu debute na Red Bull após terminar a corrida em segundo na pista. Na ocasião, a equipe austríaca não cumpriu uma regra sobre fluxo de combustível, o que custou o resultado.

A missão de pontuar neste final de semana, porém, será complicada para Ricciardo. A AlphaTauri soma apenas dois pontos no Mundial de Construtores, ambos obtidos por Yuki Tsunoda, com os décimos lugares na Austrália e no Azerbaijão. Assim, já são seis corridas longe da zona de pontuação, desempenho que coloca o time de Faenza na última posição da classificação, sete pontos atrás da Alfa Romeo, a penúltima colocada.

As atividades para o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1 serão abertas nesta sexta-feira (21) com dois treinos livres. O sábado conta com mais um ensaio e a classificação, enquanto a corrida está marcada para 10h de domingo. O F1MANIA acompanha todas as atividades em tempo real.

Confira os resultados de Daniel Ricciardo em suas estreias por equipes na Fórmula 1:

GP da Inglaterra de 2011 – 19º com a HRT
GP da Austrália de 2012 – 9º com a Toro Rosso
GP da Austrália de 2014 – desclassificado com a Red Bull
GP da Austrália de 2019 – não completou com a Renault
GP do Bahrein de 2021 – 7º com a McLaren

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Gene Haas se prepara para aprovar novo contrato de Nico Hulkenberg
Próxima "Governo de MT foi o primeiro que disse sim ao Festival de Cinema de Cuiabá", afirma presidente do Instituto Inca