Revista destaca impressionantes submarinos da Rússia que compõem a base de sua frota naval


De acordo com Maya Carlin, analista do Centro de Política de Segurança, localizado em Washington DC., embora a Rússia esteja envolvida em um conflito com a Ucrânia, sua Marinha não passou para o segundo plano. Ela refere os submarinos da classe Yasen, Akula e Antey como a base da frota naval russa.
Os submersíveis da primeira classe foram tecnicamente desenvolvidos ainda durante a Guerra Fria, mas sua construção começou apenas em 1993.

Os submarinos da classe Akula, de acordo com Maya Carlin, chocaram a inteligência americana quando foram apresentados. A especialista observou que estes submarinos são considerados uns dos mais silenciosos do mundo. “Os [navios] mais recentes Akula podem lançar mísseis Kalibr, o que os torna mais perigosos do que as versões anteriores”, aponta a colunista.

Submarino russo diesel-elétrico Magadan - Sputnik Brasil, 1920, 22.04.2025

Por fim, a classe de submarinos Antey, ou Oscar-II segundo a classificação da OTAN, foram desenvolvidos para lutar contra os grupos de ataque de porta-aviões dos EUA. Devido à sua especificidade, eles possuem uma maior envergadura e, portanto, são menos manobráveis do que outros submarinos.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Defesa Civil Alerta para Risco Extremo de Deslizamento e Aciona Sirenes em Guarujá
Próxima Dezoito são presos em ação contra estelionato, sequestro, roubos e extorsão na Bahia