Revista Autoesporte celebra a edição 700 com especial de picapes


Consolidada como uma grande marca do setor automotivo, a Revista Autoesporte está prestes a completar 60 anos em novembro deste ano. Em sua história, entregou diversos testes e reportagens especiais que, desde a década de 1960, encantam os leitores. Mas agora, neste mês de abril, registrou um novo marco com a produção da edição de número 700 da revista. Nesta publicação, além de conteúdos exclusivos, a redação se encarregou de entregar um especial de picapes.

As 92 páginas da revista estão recheadas com conteúdos que aproximam o leitor desse segmento, que representou 18,5% do mercado nacional de veículos em 2023. Em uma das reportagens, colocamos três modelos para um confronto acirrado: Chevrolet Montana, Renault Oroch e Fiat Strada. A edição também explora a diversidade ao testar desde a Chevrolet Silverado, uma das picapes mais caras vendidas no Brasil, até a Volkswagen Saveiro Robust, que custa menos de R$ 100 mil.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

A equipe da Autoesporte também não poderia deixar de acelerar a líder de vendas entre as médias, Toyota Hilux, e a irmã gêmea da Strada, Ram 700, que revela o nosso apreço por um bom trocadilho. Por fim, incluímos as previsões de lançamentos do segmento de picapes para os próximos anos, bem como o teste da primeira picape média da Fiat, a Titano, que aconteceu na Chapada dos Guimarães (MT).

Outras novidades chegaram para compor a edição 700 da revista, como o inédito Renault Kardian e a nova Chevrolet Spin 2025, além do BYD Seal U, que deve chegar ao Brasil no ano que vem e foi acelerado pela redação em Lisboa (Portugal). O esportivo McLaren 750S e o elétrico BMW i5, completam a lista de testes.

O “Mundo Sobre Rodas” desta edição traz a inusitada história do Palio produzido em Betim (MG), que foi encontrar seu dono brasileiro perto de Nuremberg, na Alemanha. Além disso, como em todas as publicações, você pode acompanhar os parâmetros de vendas mensais por categoria.

Já nos preparativos para a efeméride de seis décadas, Autoesporte também coleciona o marco de 700 vídeos publicados no Youtube. Por isso, traz uma entrevista especial com a jornalista Michelle Ferreira. Repórter e editora desta publicação entre 2015 e 2021, Michelle se tornou a cara de Autoesporte na plataforma e coleciona vários vídeos que ultrapassaram 1 milhão de visualizações.

A raríssima edição zero de Autoesporte e por que ela nunca foi às bancas

E como não poderíamos deixar os clássicos de fora, o especial de 60 anos traz uma visita ao passado com o Chevrolet Monza, em suas versões hatch e sedã. Vale ressaltar que não estamos falando de qualquer clássico, mas sim de um tricampeão do Carro do Ano de Autoesporte, que chega à 58º edição em 2024.

De bônus especial para o leitor, fica o artigo do jornalista Marcos Rozen, que comentou as edições centenares de Autoesporte. Desta forma, comemora a revista que é sete vezes cem e já criando expectativa para as próximas 50, ou até 100 edições que poderão vir.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Justiça condena condomínio a pagar indenização por causa de lixo e objetos jogados por moradores no telhado de imóvel vizinho
Próxima Inflação oficial recua para 0,16% em março, diz IBGE