
O Tribunal do Júri de Sorriso condenou, nesta quinta-feira, Joerik Fuzaro Gomes e Maicon Leopoldo Dias da Silva a penas que somam 81 anos de prisão pela morte de , assassinado aos 25 anos. Joerik recebeu pena de 40 anos de reclusão, enquanto Maicon foi condenado a 41 anos, ambos em regime fechado.
O crime ocorreu na noite de 9 de fevereiro de 2023, na rua dos Eucaliptos, no bairro Jardim Aurora. Segundo as investigações, João Pedro estava em um bar quando foi surpreendido por dois homens armados. Os atiradores o reconheceram e iniciaram os disparos. A vítima tentou fugir, mas caiu na rua após ser atingida.
Conforme a perícia, João Pedro foi alvejado por ao menos oito tiros. Após a queda, os criminosos se aproximaram e efetuaram novos disparos. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a morte foi confirmada ainda no local, que foi isolado para trabalho da Polícia Civil e da Politec.
Pouco depois do crime, equipes da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam), que realizavam patrulhamento na região central, receberam informações via rádio e avistaram dois suspeitos correndo próximo à avenida dos Imigrantes. Com ajuda de populares, os policiais localizaram os homens e realizaram a abordagem.
Durante a revista, foi apreendida uma pistola Taurus calibre .40 com um dos detidos. Ao ser questionado, o suspeito confessou a participação no homicídio e afirmou que João Pedro estava “condenado” pela facção Comando Vermelho, da qual ele e o comparsa fazem parte. Disse ainda que, ao reconhecer a vítima no bar, iniciou os disparos e que o segundo suspeito efetuou os tiros finais após a vítima cair no chão.
Os dois foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia. No julgamento desta quinta-feira, o júri reconheceu a execução qualificada e a motivação ligada à rivalidade entre facções criminosas.
Com as condenações, ambos os réus seguirão presos e deverão cumprir as penas em regime fechado.
Fonte: nortaomt











