Resultado apertado em 2021 dá o tom de disputa acirrada pela presidência da OAB-MT em 2024


Conteúdo/ODOC – A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB-MT) decide em novembro deste ano se mantém a gestão da presidente Gisela Cardoso, ou escolhe um novo líder para comandar a entidade.

Nos bastidores, intensas movimentações começam a desenhar o clima e os rumos que a eleição deve tomar.

Em 2021, Gisela venceu o pleito com 52,2% dos votos que corresponde a 4.642 votos diretos. O seu principal Opositor, Pedro Paulo Peixoto, recebeu 4005 votos (45,06%).

A margem curta deste pleito reflete, mais uma vez, o qual acirrada deve ser a disputa em 2024.
Gisela tem aproveitado o mandato e massificando a presença em eventos e discussões. No mês da mulher, por exemplo, articulou grande expressividade ao explorar o tema feminino.

Entre os dias 14 e 15 de março, por exemplo, chefiou uma comitiva com mais de 100 advogadas de Mato Grosso que se deslocaram para Curitiba, no Paraná, onde participaram da IV Conferência Nacional da Mulher Advogada.

“Fizemos história mais uma vez e mostramos a força da advocacia, da advocacia feminina e, principalmente, da advocacia mato-grossense”, disse Gisela em suas redes sociais.

Pedro Paulo também não “ficou parado” ou ocioso no período em que a presidente atuava. Ainda no final de 2023, há pelo menos 1 ano da nova eleição, ele fez um grande encontro entre advogados, em um dos restaurantes mais tradicionais de Cuiabá. A foto com cerca de 50 advogados surpreendeu os bastidores pela força de apoio a tanto tempo do pleito eleitoral.
Pedro, inclusive, saiu vitorioso em Cuiabá. Ele conquistou 2.218 votos, já a atual presidente teve 1.753 votos na Capital.

Essa semana, conforme também noticiado pelo Portal O Documento, Pedro Paulo fechou sua assessoria de marketing e jornalismo com a Dialum, do jornalista Fábio Monteiro.

Esse tipo de estratégia busca equiparar o poder de “mídia” com Gisela, que obtém a vantagem da estrutura que o cargo lhe oferece.

Fonte: odocumento

Anteriores TJ reduz pena de sargento da PM envolvido em chacina que vitimou 6 pessoas em fazenda
Próxima Procon Estadual promove reunião técnica para fortalecimento da defesa do consumidor em MT