Reservas de petróleo dos EUA caem para nível mais baixo em 4 décadas, diz mídia


24991129-1

Os estoques de petróleo bruto caíram quase 7 milhões de barris na semana até 16 de setembro, recuando para 427,2 milhões de barris, o menor patamar desde 1984, segundo o WSJ.
Na mesma data, havia maior quantidade de petróleo em instalações comerciais de armazenamento. Eram 430,8 milhões de barris nestes locais.
No final de março, o presidente norte-americano, Joe Biden, anunciou que um total recorde de 180 milhões de barris de petróleo bruto seria liberado da SPR, em uma tentativa de combater o aumento dos preços dos combustíveis.
As perturbações do mercado foram causadas, principalmente, pelas sanções aplicadas pelo Ocidente sobre o petróleo russo, após o início do conflito na Ucrânia.
Segundo o plano, os EUA devem vender cerca de um milhão de barris de petróleo por dia ao longo de seis meses.
© AP Photo / Matt BrownBombas extraem óleo de baixo do solo a leste de New Town, nos EUA, em 19 de maio de 2021

Bombas extraem óleo de baixo do solo a leste de New Town, EUA, em 19 de maio de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 24.09.2022

Bombas extraem óleo de baixo do solo a leste de New Town, nos EUA, em 19 de maio de 2021. Foto de arquivo
De acordo com analistas, esse volume é mais de três vezes maior do que qualquer lançamento anterior da SPR. Dados oficiais mostram que cerca de 155 milhões de barris foram liberados da SPR até agora em 2022, com mais 10 milhões a serem explorados em novembro.
Uma análise recente do Departamento do Tesouro dos EUA apontou que o volume extra norte-americano, juntamente com o de parceiros internacionais incentivados por Washington, reduziu os preços da gasolina no país em cerca de 40 centavos de dólar por galão.
Os preços do combustível no varejo nos EUA estão caindo gradualmente por mais de 13 semanas consecutivas desde junho de 2022, mostram dados da Associação Automobilística Americana (AAA). No início desta semana, a média nacional inverteu o curso, supostamente devido a trabalhos de manutenção em refinarias dos EUA.
Instalações para receber e distribuir gás natural são retratadas no terreno do operador de rede de gasodutos e transporte de gás Gascade em Lubmin, no nordeste da Alemanha, perto da fronteira com a Polônia, em 30 de agosto de 2022 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 23.09.2022

Anteriores Confira as novidades no elenco de Através da Minha Janela: Além-Mar
Próxima F1: Foco dos organizadores agora é realizar o GP da África do Sul em 2024