Republicanos ignora imposição nacional por aliança com PL e deve definir apoio a Botelho a partir de abril


Conteúdo/ODOC – O presidente do Republicanos em Cuiabá, vereador Eduardo Magalhães, disse à imprensa que o partido já começou a conversar com o pré-candidato do União Brasil a prefeito de Cuiabá, deputado estadual Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa.

Porém – segundo ele – a decisão do Republicanos para a majoritária só ocorrerá depois do fim do prazo da janela partidária. Magalhães adiantou ainda que a conversa com Botelho vai girar em torno da “posição”  do Republicanos no projeto do pré-candidato do União Brasil.

“Tenho uma grande amizade com o deputado Eduardo Botelho, nós já estamos nos ‘finalmente’. Eu estive com ele recentemente e nós fechamos a seguinte questão: até dia 6 de abril nosso foco é chapa de vereadores”, disse.

“Depois de 6 de abril, nosso foco é a eleição majoritária. Daí é sentar com o deputado Eduardo Botelho, organizar qual será a posição do Republicanos dentro do projeto dele”, disse o presidente do partido na Capital.

Questionado sobre a possibilidade de uma aliança nacional entre o Republicanos e o Partido Liberal, para a disputa deste ano, Magalhães argumentou que não acredita em uma imposição de cima para baixo. “Nos 14 anos que estou no partido, a nacional sempre respeitou a situação regional. Nessas questões locais, quem decide é o diretório municipal. O Republicanos é um partido conservador. E o conservadorismo parte disso: de você dialogar com todo mundo. Apoiar já é uma outra situação”, disse.

Fonte: odocumento

Anteriores Ex-jogador Robinho é preso no litoral de SP pela PF e deverá cumprir pena de 9 anos por estupro
Próxima Saída temporária: mais de 1,4 mil detentos não retornaram à prisão em São Paulo