Repórter desabafa sobre assédios: “Homem de bem diz que comeria fácil”


gabrielaribeiro1

Repórter e apresentadora da Globo, Gabriela Ribeiro desabafou nesta segunda-feira (10/10) sobre os constantes assédios que sofre em seu perfil na rede social. A jornalista esportiva revelou o teor de comentários e mensagens enviadas por homens que aproveitam a invisibilidade e a impunidade da internet para cometer crimes.

“Você posta foto profissional na sua conta do Instagram. Nos comentários, babaca chamando de ‘Maria chuteira’, cidadão de bem falando que ‘comeria fácil’, gente dizendo que eu quero aparecer mais que o jogador (minha conta do Instagram, veja bem). Cara, que desgosto”, escreveu ela no Twitter.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1

0

“E denunciar não adianta, viu? É cada DM [mensagem privada ]que eu denuncio que o Instagram só diz ‘não temos tempo de analisar, bloqueie essa conta e vida que segue’. Mas no fundo só fico pensando na desgraça que é a vida dessa gente, sai fora”, prosseguiu.

Gabriela, que também apresenta a edição paulista do Globo Esporte nas folgas de Felipe Andreoli, recebeu apoio dele e de outros colegas.

“Depois que abriram as portas dos esgotos, elas não foram mais fechadas, infelizmente”, comentou Andreoli. “Ninguém merece passar por isso. Você é uma baita profissional, talentosa, dedicada, inspiradora, humana. Sou sua fã”, elogiou Lívia Laranjeira.

O perfil do SporTV, onde Gabriela participa de transmissões esportivas, se solidarizou com a profissional: “É revoltante ver que, em pleno século 21, uma mulher ainda tenha que passar por isso. Você é uma profissional incrível, Gabi! Siga firme fazendo o seu trabalho e não se deixe abalar com esse tipo de pessoa”.

Anteriores Cássio é liberado, participa do treino e será o goleiro do Corinthians na decisão
Próxima Exportação do algodão em setembro 2022