Renault Kwid sobe R$ 1.450 e perde o posto de carro mais barato do Brasil


Depois de baixar o preço do Kwid E-Tech para R$ 99.990, a Renault decidiu aumentar os valores de todas as versões a combustão de Kwid, Logan e Oroch. Os reajustes começam em R$ 1.300 e chegam a R$ 2.270. O restante da gama segue sendo vendido em fevereiro pelo mesmo preço de janeiro.

Vale lembrar que a Renault instalou novos itens de segurança no Kwid, Stepway, Logan e Oroch no início do ano. Isso porque alguns equipamentos se tornaram obrigatórios no Brasil desde 1° de janeiro, como luzes indicadoras de direção e sistema de controle de estabilidade. Na época, alguns modelos já haviam ficado cerca de R$ 500 mais caros.

Começando pelo Kwid, o maior aumento foi na configuração de entrada, Zen, que saiu de R$ 71.190 para R$ 72.640. Portanto, reajuste de R$ 1.450. Desta forma, o hatch deixa de ser, mais uma vez, o carro mais barato do Brasil e devolve o posto para o Fiat Mobi, que custa R$ 71.990. As demais versões do modelo da Renault ficaram R$ 1.440 mais caras. Veja abaixo:

O compacto usa um motor 1.0 SCe três-cilindros aspirado flex de 71 cv de potência e 10 kgfm de torque, com duplo comando de válvulas, mas sem variação de fases. O câmbio é sempre manual de cinco marchas. Segundo a Renault, o motor é suficiente para levar os 818 kg do Kwid de 0 a 100 km/h em 13,2 segundos, e chegar até aos 160 km/h de velocidade máxima.

O Logan foi o carro da marca que teve os menores reajustes entre os três. As duas versões do sedã compacto, Life e Zen, ficaram R$ 1.300 mais caras e agora partem de R$ 96.110 e R$ 99.600, respectivamente. Veja abaixo:

O Logan sai de fábrica sempre com motor 1.0 SCe flex de três cilindros. Neste caso, com comando variável, ele entrega 82 cv de potência e 10,5 kgfm de torque. O câmbio é manual de cinco marchas. Com esse conjunto, o três-volumes acelera de 0 a 100 km/h em 14,3 segundos.

Por fim, a Renault Oroch foi a que sofreu os maiores reajustes. A configuração de entrada, Pro, teve aumento de R$ 1.870 e agora parte de R$ 116.860. Já a intermediária, Intense, subiu R$ 1.970 e não sai por menos de R$ 124.960. A configuração topo de linha da picape, Outsider, é a que ficou mais cara: com reajuste de R$ 2.270, custa R$ 151.760.

Visando trabalhadores, a Oroch Pro tem motor 1.6 SCe aspirado que desenvolve 120 cv de potência e 16,2 kgfm de torque, com câmbio manual de seis marchas. A versão Intense compartilha o mesmo conjunto de propulsor e transmissão. Por fim, a Outsider traz o motor 1.3 TCe turbo flex com injeção direta do Duster, capaz de entregar até 170 cv de potência e 27,5 kgfm de torque, com câmbio CVT que simula oito marchas.

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Fonte: direitonews

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