Renault Kwid: mexer na antena do hatch vira trend inexplicável do TikTok


Uma trend curiosa está bombando no TikTok: Renault Kwid na rua, antena pra lua”. Donos do hatch estão sendo importunados por engraçadinhos que insistem em levantar o aparato metálico instalado no teto. Os vídeos na rede social já atingiram milhões de visualizações.

Pode acontecer em qualquer lugar: ruas, shoppings, supermercados e até condomínios. As pessoas aproveitam que a antena do hatch da marca francesa tem certa modularidade e pode ser inclinada para frente.

Em um dos vídeos, um rapaz não percebeu que havia alguém dentro do Kwid por conta dos vidros escuros, causando uma cena constrangedora. Donos do hatch também usam as redes sociais para reclamar ou até dar risada quando são pegos na “zoeira”. Inclusive, o tamanho da antena de fato chama atenção para um carro tão pequeno.

“Alguém me ajude a entender este meme, pois ainda não saquei. Qual é a graça?”, comentou uma moça no TikTok. Os primeiros vídeos surgiram na rede social há cerca de dois meses, mas ganharam força na última semana. Inclusive, siga-nos: @autoesporte.

Para a sorte dos proprietários, a antena do Renault Kwid não é fixa. Ela fica presa a uma base de plástico que permite uma série de posições. Portanto, levantá-la não causa qualquer dano ao veículo.

Vale lembrar que a antena do seu carro não serve apenas para sintonizar no CBN Autoesporte, transmitido aos domingos, a partir das 9h da manhã, na Rádio CBN. Trata-se também de um item de segurança, fundamental para o funcionamento de rastreadores e alarmes.

Resta saber se o Renault Kwid com antena levantada se tornará o mais novo meme automotivo do Brasil, bem como o Honda Fit batido e o Fiat Uno com escada no teto.

Por mais que a brincadeira seja inocente nos casos do TikTok, os donos de Kwid devem ficar atentos. De acordo com Rodrigo Boutti, diretor de operações da SAT Company e especialista em segurança pública, criminosos buscam distrações para facilitar a abordagem das vítimas. Portanto, ao encontrar a antena de seu carro erguida na rua, deixe para arrumá-la em um local seguro.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Julgamento de réus pela m0rt3 de advogado no Centro do Rio começa nesta segunda
Próxima Pesquisador esclarece dúvidas sobre alíquota de referências para os Municípios na Reforma Tributária