O Renault Kwid é um dos carros mais baratos do Brasil e nem por isso é o mais vendido. No acumulado do ano, por exemplo, é o 12º no ranking da Fenabrave, federação dos distribuidores, atrás de muitos modelos mais caros e sofisticados.
Mas o subcompacto fabricado em São José dos Pinhais (PR) aposta na simplicidade, além do já citado preço baixo, para conquistar vendas, quase metade delas para frotistas.
O Kwid foi lançado no Brasil em 2017 para ocupar o espaço deixado pelo Clio que saiu de linha no ano anterior. Hoje custa a partir de R$ 70 mil, somente com motor 1.0 de três cilindros e tem até uma versão elétrica, a E-Tech.
O compacto tem 3,73 m de comprimento, 1,58 m de largura e apenas 2,42 m de distância entre-eixos. A altura é de 1,48 m. O porta-malas é suficiente para pequenas bagagens com sua capacidade de 290 litros.
As versões a combustão do Kwid são vendidas com apenas uma oferta de motorização, um 1.0 flex de três cilindros, 71 cv de potência e 10 kgfm de torque. O câmbio é sempre manual de cinco marchas.
Segundo a Renault, o motor é suficiente para levar os 818 kg do Kwid a 100 km/h em 13,2 segundos e chegar até aos 160 km/h. Os números foram medidos com etanol no tanque.
O consumo urbano, segundo o Inmetro, é de 10,8 km/l com álcool e 15,3 km/l usando gasolina. Na estrada sobe para 11 km/l e 15,7 km/l respectivamente. O tanque de apenas 38 litros, porém, faz com que a autonomia seja encurtada.
São quatro versões para o Renault Kwid a combustão. Confira a lista completa de preços e itens de série:
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Fonte: direitonews