Renault Kardian 2026 terá nova versão top e opção automática mais barata


A chegada do Volkswagen Tera e a renovação do Fiat Pulse vão obrigar a Renault a promover importantes atualizações do SUV compacto Kardian no Brasil. As novidades já haviam vazado nas redes sociais no final do mês passado e, agora, voltam a circular por um vídeo com mais detalhes do que está por vir. As novidades ficam por conta da estreia da configuração topo de linha Iconic, que substituirá a Premiere Edition, e de uma nova versão automática de entrada.

As mudanças serão concentradas principalmente na cabine e vão alcançar tanto o acabamento quanto o pacote tecnológico disponível. O renovado Kardian terá sistema multimídia maior e mais avançado que o atual. Com isso, a tela de 8 polegadas usada hoje será substituída por uma central de 10 polegadas bem mais chamativa.

A peça continuará com posicionamento “flutuante” no alto do painel, mas finalmente dispensará as enormes bordas arredondadas herdadas do Duster. Além disso, terá maior nível de resolução e seguirá compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

Ainda dentro do pacote tecnológico, será novidade o quadro de instrumentos digital com novo layout. As imagens indicam que haverá novos grafismos, cores e mais opções de personalização. Por fim, o Kardian ganhará revestimento marrom nos bancos e na parte central do painel.

Sob o capô, o Kardian atualizado seguirá com o mesmo motor 1.0 turbo flex de até 125 cv de potência e 22,4 kgfm de torque. O propulsor é produzido pela Horse, conta com três cilindros, posicionamento transversal no cofre e injeção direta. O câmbio pode ser manual ou automatizado EDC de dupla embreagem (banhado a óleo), sempre com seis marchas.

A Renault prepara uma nova versão mais barata para o Kardian com câmbio automático na linha 2026. Ela será posicionada acima do modelo manual de entrada e terá pacote de equipamentos similar ao da Evolution. Trata-se de mais uma resposta à chegada do Tera.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte

Outra novidade será a insígnia “Turbo 220” gravada na carroceria, fazendo referência ao torque — exatamente como já fazem Stellantis e Volkswagen fazem para identificar seus conjuntos.

Levando em conta as constantes aparições, o lançamento do renovado Kardian não deve demorar para acontecer. A expectativa é de que o modelo chegue às lojas dentro de poucas semanas. A atualização servirá para posicionar o SUV de forma mais competitiva diante dos rivais, que têm vendido bem mais nos últimos meses.

O Fiat Pulse, por exemplo, emplacou 3.823 unidades no último mês de junho, enquanto o estreante Volkswagen Tera fechou o mês com 2.555 emplacamentos. O Kardian, por sua vez, vendeu apenas 1.240 exemplares. Os números são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores C0rp0 de advogada que sumiu no mar após acid3nt3 de lancha em Suape é achado no 4º dia de buscas
Próxima Murilo Huff rompe silêncio, justifica pedido de guarda do filho e cita situações graves