Conteúdo/ODOC – Dois relatórios da Comissão de Ética da Câmara de Vereadores, que podem cassar dois parlamentares em Cuiabá, deverão ser entregues nesta quarta-feira (27). A afirmação foi dada pelo vereador Wilson Kássio Coelho (Podemos), que é membro da comissão e responsável pelos textos, durante sessão na Casa de Leis nesta terça-feira (26).
Os casos são contra o vereador Paulo Henrique (MSB), alvo de operação que apura crimes cometidos em associação a uma facção criminosa.
O segundo é contra o vereador Macrean Santos, que é acusado por um médico de “dar carteirada” em uma unidade de saúde do município para beneficiar um parente.
“Amanhã [quarta] finalizo o caso do qual sou relator do vereador que está sendo investigado, Paulo Henrique. Além disso, estamos na fase final do relatório do vereador Marcrean Santos. São casos diferentes dos outros casos porque os colegas não querem se defender, viajam, se negam a dar endereços. Enfim, daremos a resposta que a população quer de nós”, disse Kássio.
Ainda segundo o relator, ambos vereadores tiveram oportunidade de se defender, porém, nenhum deles o fez. A fala do relator ocorre em respostas a possíveis apontamentos de perseguição contra os parlamentares investigados.
“Demos chances de defesa para os dois colegas, não quiseram fazer a defesa, só para deixar claro que não há perseguição, problema com ninguém. Temos um regimento e estamos cumprindo ele, além disso somos membros de outras comissões, somos corridos. Se os vereadores quiserem sentar com a gente estamos à disposição para quem quiser trazer fato novo”, pontua.
Fonte: odocumento