Reitor recebe vice-presidente nacional da Undime


O reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professor Evandro Soares da Silva,  recebeu na tarde desta terça-feira (12), em seu gabinete, o vice-presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), e  secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL) de Várzea Grande, Sílvio Fidelis. Na pauta discutiram demandas para Educação dos municípios do Estado e proposta de convênio.

O reitor da UFMT destacou a relevância do diálogo para parcerias com o Município. “Este primeiro momento é pensar o município, para formação de professores, espaços de estágios, pesquisa e extensão e desenvolvimento da área. É começarmos a pensar nas especificidades do município, e outros do Estado”, destacou, falando ainda sobre a presença do Câmpus da UFMT que já é uma realidade, e que pode contribuir ainda mais na mais diversas áreas do conhecimento, como saúde e engenharias.

Presente na reunião, o Pró- reitor de Ensino de Graduação da UFMT, professor Adelmo Carvalho da Silva, ressaltou a importância do encontro. “É uma oportunidade de fazermos esse acordo de cooperação para desenvolvimento de diversas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Já temos diversas ações pontuais acontecendo no município, e ter esse espaço de diálogo e parceria auxilia o desenvolvimento regional”, disse.

A diretora do Instituto de Educação (IE) da UFMT, professora Rute Cristina Domingos da Palma, falou dessa relação UFMT e Undime. “A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação tem a responsabilidade de articular, socializar e possibilitar o desenvolvimento de todos os projetos na área. Vemos aqui a possibilidade da Universidade estar mais próxima enquanto instituição de formação e produção do conhecimento para auxiliar no desenvolvimento do Estado”, destacou.

Também participaram da reunião a professora do curso de Psicologia da UFMT Fernanda Cândido, a secretária executiva da Undime MT, Vanilda Carvalho Mendes,  a gerente de formação da SMECEL, professora Lezi Aparecida da Silva.

Fonte: ufmt

Anteriores Prefeito garante ampliação no atendimento para portadores e fibromialgia
Próxima O plano de recuperação da dona da Itaipava é suficiente para reaver dívida de R$ 4,4 bilhões?