O reitor da Universidade Federal de Mato Grosso, professor Evandro Soares da Silva, recepcionou na tarde desta terça-feira (04), a nova superintendente da Pró-reitoria de Administração e Infraestrutura (Proadi) da Universidade. O encontro aconteceu no gabinete da reitoria e contou com a presença do pró-reitor e coordenadores da pasta.
Para o professor Evandro Soares da Silva, a chegada da servidora Cristiane Arielly Crispim Martins na Proadi mostra o compromisso da gestão. “Ela realizou um excelente trabalho como gerente do Restaurante Universitário (RU) do Câmpus de Cuiabá, desde 2019. Há de considerar os diversos momentos enfrentados, e as diversas melhorias no restaurante, seja na infraestrutura predial, organização do ambiente, preparo dos alimentos, entre outros”, destacou.
O reitor ressaltou também a desenvoltura da servidora, que ingressou na UFMT em 2018, no cargo de nutricionista. “Há de falarmos do cuidado que ela teve no atendimento dos estudantes. Atuou no planejamento dos cardápios, acesso ao RU, e demais dados necessários para a melhor gestão desse ambiente tão necessário a toda Universidade”, pontuou.
O pró-reitor de Administração e Infraestrutura, Adriano Aparecido de Oliveira, ressaltou o otimismo com a chegada da nova superintendente. “Somos uma Universidade multicâmpus e há muitas demandas. A experiência que a Cristiane Arielly Crispim Martins traz será muito aproveitada agora para todo Câmpus de Cuiabá, além do ganho que a Proadi terá como um todo para atender as ações da comunidade universitária”, destacou.
Novos desafios em cenário de melhorias
Para a nova superintendente da Proadi, Cristiane Arielly Crispim Martins, as expectativas e desafios andam lado a lado com a satisfação pelo reconhecimento de seu trabalho. “Encaro com muito otimismo. Acredito que será de fato um desafio, considerando que agora meu público não será apenas os alunos, mas sim a UFMT como um todo, cada Instituto e Faculdade, técnicos, docentes, comunidade”, disse.
Quanto aos desafios na infraestrutura da UFMT, o pró-reitor destacou o empenho de toda a equipe com a manutenção predial. “É o que impacta diretamente no funcionamento da Universidade, sendo nosso foco também a energia, água, limpeza, paisagismo”, disse, elencando também a segurança, e que hoje a UFMT está ampliando a central de monitoramento e que atuam para a instalação de câmeras 24h em todas as edificações da Instituição.
Adriano Aparecido de Oliveira contou ainda que as obras dos laboratórios, realizadas com recursos de convênios, a energia fotovoltaica, a instalação de recursos de eficiência energética, por meio da troca e manutenção de ar-condicionado também estão entre as demandas de trabalho da Proadi.
“Sobre a questão energética temos três contratos para implantação de energia fotovoltaica , sendo um para os Câmpus de Cuiabá, Araguaia e Sinop. No Araguaia as placas solares já estão em funcionamento, restando apenas a parte de homologação. Sinop tem previsão de finalizar a segunda parte no fim deste mês, e Cuiabá segue em mais da metade”, explicou.
A pró-reitor de Administração e Infraestrutura destacou ainda que com a finalização do processo de implantação da energia fotovoltaica a UFMT entra para a lista de Instituições com maior geração de energia renovável, cerca de 2.7 kWh e economia de 2 milhões de reais por ano. “ Como demandas analisadas no último recredenciamento que passamos, nossa atenção recai também para a questão de combate a incêndios e acessibilidade”, finalizou.
Leia mais
Fonte: ufmt