Reitor participa da Semana da Sanitária e Ambiental


Com o objetivo de discutir o tema  “Crise ambiental e os desafios da sociedade na busca pela sustentabilidade”, o Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus de Cuiabá, iniciou na última segunda-feira (09) a  V Semana Acadêmica de Engenharia Sanitária e Ambiental. O evento gratuito e aberto acontece no Auditório João Balduíno Curvo Neto (mofão) do Instituto de Ciências Exatas e da Terra (ICET), e segue até essa quarta-feira (11), conforme programação.

Para o reitor,  o tema do evento, que aborda a crise ambiental e a sustentabilidade, é uma oportunidade de fomentar discussões e proposições que venham solucionar ou minimizar impactos. “Falamos também da questão da sustentabilidade no sentido lato, não apenas no ambiental, mas a social, econômico e outros”, destacou.

“O evento é um momento oportuno para que esses novos engenheiros e os profissionais que já atuam no mercado possam buscar olhar para essas crises e propor soluções. A semana acadêmica ao congregar outros profissionais e instituições para discutir temas da área contribui para um processo com reflexos na formação acadêmica dos discentes e na sociedade que recebe um olhar diferenciado e atento à dinâmica social”, ressaltou.

A  docente e coordenadora da Semana,  Gersina Nobre da Rocha Carmo Junior, ressalta que o objetivo é apresentar discussões em temas de relevância nacional e mundial como as questões tecnológicas, econômicas e ambientais.

“Nosso tema esse ano é Crise ambiental e os desafios da sociedade na busca pela sustentabilidade. A proposta visa reunir discentes, docentes, pesquisadores, comunidade interna e externa para promoção desse diálogo, e contribuições técnicas e científicas nas áreas da Engenharia Sanitária e Ambiental”, destacou, complementando que a ação objetiva ainda promover o desenvolvimento sustentável, por meio da pesquisa e inovação tecnológica.

 Acesse mais informações na página

Fonte: ufmt

Anteriores Rondonópolis terá o terceiro prédio mais alto do Brasil
Próxima "Gravidez não é doença": Desembargador pede desculpa a advogada