O reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professor Evandro Soares da Silva, recebeu na tarde desta sexta-feira (15), em seu gabinete, o prefeito do município de Alta Floresta e autoridades. No encontro assinaram o contrato para realização do concurso público para cargos de nível médio e superior, nas áreas da Educação e Saúde. Os gestores também discutiram outras demandas para o município.
O reitor da UFMT destacou a relevância da participação para auxiliar a cidade em uma demanda tão importante. O professor frisou que a Universidade, via Fundação Uniselva, já tem expertise em auxiliar os órgãos e demais entidades na realização de concursos públicos. “Isso mostra o compromisso com a sociedade, e hoje temos a satisfação de assinar o contrato para atender a cidade de Alta Floresta, que vai preencher mais de 200 vagas em áreas como a Educação e Saúde”, destacou.
O prefeito de Alta Floresta, Chico Gamba, registrou agradecimento e salientou a importância do ato para o município. “Agradecemos a recepção de toda a UFMT para realização deste concurso que inicia pela área da Educação. Para nós é uma satisfação ter essa Instituição do Estado como parceira para essa demanda e outras que iniciaremos o diálogo em breve”, disse.
Presente na reunião, o Pró- reitor de Administração e Infraestrutura da UFMT, Adriano Aparecido de Oliveira, ressaltou que o concurso vai atender uma demanda reprimida da cidade de quase dez anos sem concurso público. “ A partir de agora iremos seguir os demais fluxos legais, como a publicação do edital, cronograma, aplicação de provas, e outras”, ressaltou, informando que em breve serão publicados quadro de vagas e demais informações na página de concursos da UFMT.
Também participaram da reunião o superintendente da Fundação Uniselva da UFMT, Carlos Eduardo Guerreiro, a coordenadora de Gestão Administrativa da Pró-reitoria de Administração e Infraestrutura (Proadi), Lisaiane Bortolini e representando a equipe da Proadi, Ana Flávia Silva Conceição. Da cidade de Alta Floresta também estiveram presentes o secretário de Gestão da Prefeitura, Robson Quintino, e o vereador Marcos Menin.
Das vagas
O certame será para preenchimento de 15 vagas para o cargo de Médico, uma para Nutricionista, duas para Psicólogo, duas para Assistente Social, 80 para Técnico de Desenvolvimento Infantil, oito para Técnico Administrativo Educacional, 132 para professor Educação Infantil e Fundamental (Pedagogo).
As provas objetivas contarão com 40 questões, de múltiplas escolhas, que conterão, conforme o cargo, conteúdos como Língua Portuguesa, Informática Básica, Legislação, Conhecimentos Específicos, Fundamentos da Educação e Legislação. Para alguns cargos também haverá Avaliação de Títulos e Prova de Redação.
Mais informações serão disponibilizadas em breve na página.
Fonte: ufmt