O reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professor Evandro Soares da Silva, recebeu na tarde desta quarta-feira (04), em seu gabinete, a Diretora da Faculdade de Medicina, professora Bianca Borsatto Galera, e integrantes da Liga Acadêmica de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologias em Saúde da UFMT (LETS). Na pauta, a discussão sobre projeto de Telessaúde para atendimento da comunidade acadêmica.
O reitor destacou a relevância do projeto da plataforma, idealizada por egresso do curso de Medicina do Campus de Cuiabá, Eduardo Oliveira Passafaro. “Essa é uma demanda da Faculdade de Medicina e a Liga Acadêmica que buscam contribuir para uma área muito importante. Vislumbramos a possibilidade de aprendizado para graduação e pós-graduação, além de auxílio para pesquisas futuras” destacou, citando que a ação poderá contemplar os alunos com atendimentos médicos.
A diretora da Faculdade de Medicina contou que a unidade apoia as iniciativas. “Somos mais de 20 ligas atuando em diversas frentes, e isso é ótimo pois oportuniza o ensino, pesquisa e extensão, visto que a qualidade do curso de Medicina é medida também pelas posições que nossos egressos ocupam na sociedade”, disse.
O idealizador da proposta explica que a Liga foi fundada este ano e que a plataforma vem sendo pensada e construída. “Como egressos acreditamos que podemos ajudar na construção dessa rede para auxiliar e apoiar os estudantes e os desafios da UFMT”, ressaltou.
Também participaram da reunião a vice-reitora da UFMT, professora Rosaline Rocha Lunardi, o pró-reitor de Gestão de Pessoas, André Baptista Leite e o diretor do Escritório de Inovação e Tecnologia da UFMT, professor Raoni Florentino da Silva Teixeira. O membro da LETS, discente do último período do curso de Medicina, Thiago Alves de Souza, também acompanhou a reunião.
Acesse o perfil da Lets no Instagram
Fonte: ufmt