O reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professor Evandro Soares da Silva, participou na tarde desta segunda-feira (27), de reunião com gestores da Secretaria de Infraestrutura do Estado de Mato Grosso (Sinfra-MT), para tratar de demandas das obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM).
“A previsão de entrega da obra desse novo hospital era para final de outubro e começo de novembro. O secretário nos sinalizou que o andamento está dentro do esperado, e que será possível o adiantamento da entrega para o mês de setembro do ano que vem”, ressaltou o reitor.
O encontro aconteceu no gabinete do secretário adjunto de Obras Especiais da Sinfra-MT, Isaac Nascimento Filho, e na oportunidade, o reitor da UFMT discutiu sobre o status da obra. “Nesse encontro tratamos também de estudar a possibilidade de receber a obra com todo mobiliário necessário, a parte do armários. A ideia é que em 2025 possamos abrir as portas desse novo HUJM”, explicou, finalizando que o HUJM opera hoje com cerca 110 leitos, e que o projeto do novo hospital prevê, conforme estudos já realizados, a necessidade do dobro desse número.
Participaram da reunião o pró-reitor de Administração e Infraestrutura (Proadi), Adriano Aparecido de Oliveira, os servidores da Assessoria Especial, Cendyi Prado e Paulo Ribeiro. Também estiveram presentes o coordenador de Gestão de Infraestrutura da Proadi da UFMT, José Guilherme da Silva Moura, o coordenador de Convênios Federais da Sinfra-MT, Luis Carlos Weber Leão, e o assessor do gabinete de Obras Especiais dessa mesma Secretaria, Leonardo Ecco.
Fonte: ufmt