Reino Unido deixa pela 1ª vez lista de líderes dos países industriais, enquanto Rússia sobe posições


“O Reino Unido deixou pela primeira vez a lista dos dez países líderes industriais mundiais no âmbito do ‘redesenho dos contornos’ da economia global […]. O Reino Unido desceu abaixo do México e da Rússia”, diz o artigo.

O jornal apresenta dados de 2022. Segundo essas informações, o Reino Unido ocupa o 12º lugar entre as maiores economias industriais – quatro posições abaixo do ano anterior. A Rússia, por outro lado, subiu para o oitavo lugar no ranking devido ao aumento da produção da indústria de defesa.

Neste contexto, a organização Make UK apelou à criação de uma estratégia industrial de longo prazo para apoiar o setor produtivo da economia.
Pessoas passam em frente ao Banco da Inglaterra em Londres. Reino Unido, 2 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 30.04.2024

A China ficou em primeiro lugar na lista, seguida pelos EUA, o Japão se posicionou no terceiro lugar.
Anteriormente informou-se que o Reino Unido ainda enfrenta uma crise energética após deixar de importar o gás russo devido à operação militar especial na Ucrânia. Além disso, o país deixou de comprar petróleo e carvão russos, que tinham preços mais atrativos.
A interrupção dessas cadeias de suprimento provocou um aumento nos preços dos combustíveis e alimentos em toda a Europa. O Reino Unido também enfrenta uma recessão técnica, com um encolhimento do produto interno bruto (PIB) de 0,1% só em 2023.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Rio Grande do Sul completa nove meses sem seca
Próxima F1: Verstappen crê que brigaria por vitória sem punição na Bélgica