Regional Sindical Passo Fundo discute desafios e oportunidades para agricultores familiares


Reunidos na manhã desta quinta-feira, dia 06, os sindicatos filiados à Regional Sindical Passo Fundo discutiram importantes assuntos ligados à agricultura familiar, desde as respostas governamentais às enchentes até as próximas ações do movimento sindical rural no apoio aos trabalhadores do campo.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Casca esteve presente na reunião, representado pelo presidente Nauro Nizzola, também coordenador da Regional Sindical, responsável pela condução da reunião mensal realizada no STR Passo Fundo.

As lideranças sindicais analisaram as medidas emergenciais e ações de longo prazo relacionadas às enchentes, destacando a necessidade de suporte contínuo às famílias afetadas. O Grito da Terra e os reflexos do crédito de carbono para os agricultores também estiveram na pauta.

Outros assuntos de relevância incluíram a utilização da nota fiscal eletrônica pelos produtores rurais, que teve o prazo obrigatório da adoção adiado para janeiro de 2025, a logística do programa Troca-Troca de Sementes de Milho e os benefícios do Cartão Fetag Mais, que oferece benefícios financeiros aos agricultores associados aos sindicatos.

Coordenador da Regional Sindical e presidente do STR de Casca, Nauro Nizzola enfatiza a importância da união e colaboração entre os sindicatos. “Este é um momento muito importante para entendermos coletivamente os desafios que enfrentamos, além de podermos alinhar juntos soluções de iniciativas sustentáveis e estratégicas, fortalecendo a agricultura familiar de toda a região”.

Fonte: noticiasagricolas

Anteriores Governo armou uma bomba-relógio nas contas do país, e Lula resiste a desarmá-la
Próxima Brasil abre mercado de aves e ovos férteis para o Reino do Lesoto