Uma nova reunião para discutir os efeitos da Reforma Tributária para os Municípios foi realizada na tarde desta quinta-feira, 18 de janeiro, pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) com auditores e fiscais de várias cidades do país que irão compor os Grupos de Trabalho (GTs), responsáveis por representar os Entes locais em relação ao alinhamento aos pontos de adequação da legislação. Após a formação dos GTs, a expectativa é de que seja definida uma agenda de novos encontros com as ações de cada membro como forma de intensificar os debates.
Representando a entidade municipalista, o consultor Eudes Sippel esclareceu algumas dúvidas dos participantes na composição e temas de discussão atribuídos a cada GT. Ele pediu o apoio dos representantes municipais como forma de viabilizar as necessidades dos Municípios. “Por favor, escrevam os pontos que cada grupo pretende trabalhar. A CNM irá dar voz a vocês ao abrir portas significativas para destacar a atuação de cada Município. Vamos aproveitar esse espaço e buscar melhorias para os Municípios. Não podemos perder receita”, ressaltou ao dar mais detalhes de como será a representatividade dos Municípios filiados à entidade que irão participar dos debates.
Ainda durante as explicações de como será o cronograma das reuniões dos GTs, o representante da CNM esclareceu as principais dúvidas dos participantes e ainda ouviu o posicionamento dos representantes municipais.
Fonte: amm