Reforma administrativa e governabilidade levam vice a participar das discussões da eleição da presidência


Conteúdo/ODOC – O vice-prefeito eleito, Tião da Zaeli (PL), admitiu, em entrevista coletiva, que está participando das articulações de construção da próxima presidência da Câmara de Vereadores de Várzea Grande.

O argumento do vice-prefeito foi feito na noite de terça-feira (17), quando ele e a prefeita eleita Flávia Moretti (PL) foram diplomados pela Justiça Eleitoral de Mato Grosso.

Segundo Tião, sua articulação passa principalmente pelo vereador Wanderlei Cerqueira (MDB). “Estamos construindo junto com o vereador Wanderlei uma chapa para que esteja alinhada com essa gestão. Principalmente uma reforma para trazer uma equalização dos recursos, uma otimização dos recursos para que tenhamos avanços e respostas ao cidadão”, explicou o vice.

Conseguir maior número de vereadores na Câmara é prioridade para Flávia e Tião garantirem governabilidade, visto que na atual legislatura 100% dos vereadores tinham ligação com a gestão de Kalil. Agora o grupo busca criar e ampliar sua base no Legislativo Municipal.

Conforme o Portal O Documento noticiou esta semana, uma das pastas que tem levado preocupação para a próxima gestão é a Saúde Municipal. Segundo Moretti, a atual gestão do prefeito Kalil Baracat (MDB) ainda não passou dados concretos sobre a real situação na cidade.

“Nós estamos muito preocupados com a saúde. A doutora Flávia tem perdido bastante tempo na discussão da saúde, dado a tantas reclamações. Mas de todo modo é buscar um entendimento com a Câmara para fazer essas reformas”, confirmou Tião.

Fonte: odocumento

Anteriores Janaina nega fake news e diz que vai trabalhar para derrubar vetos do governador
Próxima MT assina financiamento de US$ 100 milhões com Banco Mundial e repasses de R$ 110 mi para municípios