Redução do fornecimento de gás russo para a Alemanha levou à desindustrialização do país, diz representante russo


Uma pesquisa do Instituto Alemão de Economia descobriu que cerca de metade (41%) das empresas do setor industrial da Alemanha planeja reduzir sua força de trabalho até 2026, só 15% das empresas planejam aumentar o número de trabalhadores.

“A redução do fornecimento de gás russo, mais barato, é um fator-chave na desindustrialização”, escreveu Dmitriev.

Em outubro, a mídia alemã informou que a indústria química, um dos principais setores da economia do país, está à beira de uma crise.
Bandeira nacional da Alemanha sobre o edifício do Bundestag no dia das eleições para o Parlamento alemão, em Berlim, em 26 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 12.09.2025

O periódico destaca que as grandes empresas estão fechando suas instalações e reduzindo seu quadro de funcionários devido aos altos preços da energia e aos custos das emissões de dióxido de carbono.
A economia alemã enfrenta uma recessão, impulsionada, em grande parte, pelos altos preços da energia após o país deixar de receber gás russo.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Afeganistão é atingido por terremoto de magnitude 6,3, provocando vítimas e destruições
Próxima Secretário de Energia dos EUA diz que testes nucleares não envolverão explosões