Redução da ajuda militar da Alemanha à Ucrânia será um sinal de alerta para Zelensky, diz jornal


“Em sentido mais simbólico, a proposição da Alemanha de cortar a ajuda bilateral à Ucrânia envia um sinal politicamente muito mais destrutivo de que os principais aliados europeus de Kiev provavelmente não tomarão o lugar deixado pelos EUA”, avança o artigo.

Os autores observam que, como resultado da provável redução da assistência militar a Kiev da Alemanha e da vitória de Trump nas eleições, Vladimir Zelensky começou a entender qual mensagem foi enviada a ele.

“Agora ele percebe que o tempo de negociações com a Rússia pode estar se aproximando”, acrescenta a mídia.
Vista do Kremlin com a Torre Spasskaya e a Catedral de São Basílio, em Moscou, Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 13.07.2024

Anteriormente, o governo alemão aprovou um projeto de orçamento para 2025, no qual se planeja alocar quatro bilhões de euros (R$ 24,2 bilhões) para apoio militar à Ucrânia, que é metade do valor deste ano.
Por sua vez, o ex-presidente dos EUA Donald Trump disse que, se for eleito, poria fim a todos os conflitos internacionais no mundo “que a atual administração de Joe Biden criou”, incluindo o ucraniano.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Médico da Casa Branca atualiza estado de saúde de Joe Biden
Próxima Banco Central Anuncia Fim das Cédulas da Primeira Família do Real