Red Bull quer construir seu carro de F1 completo em Milton Keynes


Do chassi ao motor e tudo mais, Christian Horner afirmou que todo o carro de Fórmula 1 da Red Bull, será construído em Milton Keynes até 2026.

A sede da equipe Red Bull Racing fica em Milton Keynes, na Inglaterra, desde 1990, quando ainda operava como Stewart Grand Prix sob a liderança do ex-piloto e tricampeão de F1, Sir Jackie Stewart.

Mas até a temporada 2021 a Red Bull usava motores Honda, projetados e construídos no Japão até a Honda se retirar da Fórmula 1 e entregar o IP e know-how para a nova divisão Powertrain da Red Bull, apenas o chassi era construído na fábrica da equipe.

Segundo Horner, isso vai mudar até 2026. “Iremos fazer o carro inteiro aqui em Milton Keynes”, disse ele à BBC. “Seremos a única equipe além da Ferrari, que tem motor e chassi produzidos em um único local.”

“Teremos projetistas de motores e projetistas de chassis sentados lado a lado, uma integração vertical absoluta dessas disciplinas. Acho que para Milton Keynes, para o Reino Unido, ter essa sede aqui é um testemunho do conjunto de habilidades que existe na área e do talento que conseguimos atrair”, disse Horner.

A Red Bull criou a Red Bull Powertrain Division, após a retirada da Honda no final da temporada de 2021, e a equipe contratou várias figuras-chave da Mercedes.

Essa lista inclui o respeitado engenheiro Phil Prew, bem como Ben Hodgkinson, chefe de engenharia mecânica da fábrica de Brixworth, que passou 20 anos na Mercedes.

O consultor da Red Bull, Helmut Marko, foi citado em abril como tendo dito que ‘algo como 50 pessoas’ deixaram a Mercedes para ingressar na Red Bull Powertrains.

O plano da equipe é que o motor seja construído em Milton Keynes até 2026, e Horner continuou: “Temos 36 meses e meio para produzir um motor totalmente novo e enfrentar Ferrari, Mercedes, Renault e Audi.”

“Portanto, é um grande desafio para nós, mas acho que com as pessoas certas, com as ferramentas certas, com a cultura e a abordagem certas, esperamos produzir algo semelhante ao que temos com o chassi”, disse ele.

A Red Bull está avançando com planos para sua própria unidade de potência, apesar do presidente da Honda Racing, Koji Watanabe, dizer que eles podem voltar ao grid em 2026.

“Como HRC, nos registramos como fabricante de unidades de potência para após 2026”, afirmou Watanabe durante a apresentação do plano de atividades esportivas motorizadas da Honda para 2023, conforme citado pela subsidiária japonesa do Motorsport.com.

“Os regulamentos da F1 de 2026 em diante, estão se movendo na direção da neutralidade de carbono. Além disso, o fato de que a eletrificação também está sendo promovida, e a neutralidade de carbono e eletrificação que a Honda Motor Co., Ltd. está promovendo, é o mesmo objetivo, então os alvos combinam”, encerrou.

 

 

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