Red Bull Bragantino conquista mais uma vitória na Copa Sul-América


Na noite desta quinta-feira (9), no Nabizão, o Massa Bruta venceu o Racing (ARG) por 2 a 1 pela quarta rodada da fase de grupos da competição. Thiago Borbas marcou os gols do Braga. Solari descontou para os argentinos.

Com este resultado, o Massa Bruta chegou aos nove pontos na segunda posição do Grupo H, atrás do Racing (ARG) apenas pelo critério de desempate.

A próxima partida do Braga na competição será na quinta-feira (16) contra o Sportivo Luqueño (PAR), no Paraguai. Antes disso, pelo Brasileirão, o time de Bragança Paulista enfrenta o Bahia neste domingo (12), em Salvador.

O jogo

O Massa Bruta começou o jogo de forma avassaladora. Logo aos 4 minutos, Sasha passou para Eric Ramires no meio de campo e viu o companheiro dar um lindo passe em profundidade para Thiago Borbas. O uruguaio disparou em velocidade e bateu rasteiro na saída do goleiro Arias para abrir o placar.

Três minutos depois, mais um gol de Thiago Borbas. Depois de receber passe de Eric Ramires, Sasha acertou a trave em um chute cruzado na área. Bem posicionado, Borbas só precisou dar um tapa para o gol vazio para ampliar o marcador.

A primeira boa finalização do Racing (ARG) foi aos 14 minutos com chute de Rojas, mas Cleiton espalmou para escanteio. O Braga respondeu dois minutos depois com uma finalização perigosa de Henry Mosquera. O colombiano driblou dois marcadores e bateu dentro da área, porém a bola passou ao lado da trave direita.

O Racing reagiu e diminuiu o placar aos 25 minutos com um gol de Solari. A equipe argentina ainda exigiu outra boa defesa de Cleiton aos 34 minutos. O goleiro do Massa Bruta precisou mandar para escanteio novamente.

O Braga voltou a finalizar aos 42 minutos com Nathan Mendes. Depois de tabelar com Matheus Fernandes na área, o lateral deixou o marcador no chão e bateu de esquerda, porém a bola passou por cima do travessão.

O Massa Bruta voltou a assustar o rival no recomeço da partida. Aos 8 minutos do segundo tempo, Henry Mosquera passou por dois marcadores e bateu forte, obrigando o goleiro Arias a mandar para escanteio. Mosquera finalizou mais uma vez aos 17 minutos, e novamente Arias espalmou.

Aos 24 minutos, Cleiton fez mais uma grande defesa em um chute de Adrián Martínez, salvando o Braga de sofrer o empate.

A equipe de Bragança Paulista ainda teve mais uma chance com Vitinho, aos 42 minutos, porém a finalização saiu em cima do goleiro Arias. O Racing buscou o empate até os minutos finais, mas o Massa Bruta foi eficaz na marcação e garantiu mais sua terceira vitória na Copa Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA 

Red Bull Bragantino 2 x 1 Racing (ARG)

Local: Nabizão;
Público: 4.850;
Renda: R$ 162.135,00;
Árbitro: Kevin Ortega-PER;
Assistentes: Michael Orue-PER e Jesus Sanchez-PER;
Cartões amarelos: Di Cesare, Adrián Martínez e Baltasar Rodríguez (RAC); Gustavo Neves (Red Bull Bragantino);
Gols: Thiago Borbas, aos 4min e aos 7min do 1ºT (Red Bull Bragantino); Solari, aos 25min do 1ºT (RAC);

Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Eduardo, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Gustavo Neves (Lucas Cunha) e Eric Ramires (Jadsom); Eduardo Sasha (Lucas Evangelista), Thiago Borbas (Talisson) e Henry Mosquera (Vitinho). Técnico: Pedro Caixinha.

Racing: Arias; Di Cesare, Santiago Sosa (Roger Martínez) e García Basso; Mura (Martirena), Zuculini, Almendra (Nardoni) e Gabriel Rojas; Salas (Baltasar Rodríguez), Adrián Martínez e Solari (Carbonero). Técnico: Gustavo Costas.

Fonte: odocumento

Anteriores Emir do Kuwait dissolve parlamento do país eleito há pouco mais de um mês
Próxima Tribunal de apelações nega recurso de Hunter Biden contra acusações sobre porte ilegal de arma de fogo