Rebecca Black, que ficou famosa aos 13 anos de idade com o hit Friday, apareceu completamente diferente durante entrevista para o programa Today Show da Austrália na última segunda-feira (6/9). Onze anos após o sucesso, a artista de 25 anos de idade falou sobre o nostálgico momento.
“Estou tão animada por estar aqui na Austrália quase 12 anos depois de Friday. Acabei de fazer um show com ingressos esgotados em Melbourne, e ser capaz de construir um público que realmente esteja de acordo com o que estou fazendo agora, em oposição a essa coisa que aconteceu antigamente… me sinto muito grata”, disse ela, relembrando o bullying que sofreu quando a música estourou na internet.
0
Na época em que Rebecca viralizou na internet, acabou recebendo muitos hates e brincadeiras sobre sua performance e sobre o fato da mãe dela ter investido US$ 2 mil pela música, que foi comprada de uma empresa de composição e produção musical em Los Angeles.
A música se tornou viral por ser classificada como ruim e foi ridicularizada por comediantes e pelo público. Algumas pessoas, por outro lado, acreditavam que a música era cativante, o que fez com que Rebecca se tornasse uma estrela da noite para o dia.
Três meses após o lançamento em 2011, o vídeo acumulou mais de 160 milhões de visualizações no YouTube, mas com muito engajamento negativo. Nos anos seguintes, no entanto, ela conseguiu continuar a carreira musical e também se tornou uma influenciadora de sucesso.