Real, PSG, City e Chelsea: a volta da Champions nesta terça (6/9)


champions22-23

O maior torneio de clubes está de volta. Nesta terça-feira (6/9), a Champions League retorna com oito jogos que dão o pontapé inicial em quatro grupos. Entre os destaques estão a estreia do Real Madrid, atual campeão, o Paris Saint-Germain, que segue na luta pelo primeiro título, assim como o Manchester City de Guardiola e Haaland.

A final deste ano está marcada para o dia 10 de junho de 2023. O palco será o Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia. E para chegar lá, as principais equipes da Europa deverão percorrer um longo caminho, que tem seu primeiro capítulo nesta terça.

Confira os principais jogos que abrem a competição.

Chelsea briga para se reafirmar na Europa sob nova administração

A guerra na Ucrânia trouxe consequências pesadas. O clube sofreu com sanções econômicas por ser administrado por Roman Abramovich, bilionário russo que tinha conexões com Vladimir Putin. Por conta disso o clube foi vendido para uma nova administração que quer o título europeu para comprovar a força da equipe londrina.

No primeiro compromisso, o Chelsea enfrenta o Dinamo Zagreb, da Croácia, fora de casa pelo grupo E. Na chave quem também jogará é o Milan. A equipe italiana fará sua estreia diante do RB Salzburg, na Áustria.

Real Madrid na luta pelo 15º título

Na luta para aumentar ainda mais sua hegemonia dentro da Champions, o Real Madrid retoma a campo como atual campeão. O maior vencedor do torneio tem seu primeiro compromisso contra o Celtic, fora de casa. Sem Casemiro, o Real segue com os brasileiros Militão, Vinicius Junior e Rodrygo, que foram importantes para a conquista da última temporada, além da presença dos experientes Modric e Benzema.

A equipe espanhola está no grupo F. No outro compromisso da chave, o RB Leipzieg recebe o Shakhtar Donetsk em casa.

City retorna sonhando com o primeiro título

O Manchester City se reforçou com um dos maiores atacantes em atividade para lutar pelo seu primeiro título de Champions. Com Erling Haaland no ataque, a equipe de Guardiola tenta levantar o caneco pela primeira vez. E o atacante é íntimo da competição. São 23 gols marcados em 19 partida disputadas, somando suas passagens pelo RB Salzburg e Borussia Dortmund.

O desafio do time ingles será contra o Sevilla, em partida na Espanha, pelo grupo G. Borussia Dormund, ex-time de Haaland, também está no grupo, e enfrentará o Copenhagen.

Com polêmicas e estrelas, PSG encara a Juve na estreia

A expectativa segue alta para que o Paris Saint-Germain finalmente vença a competição europeia. Dentro de campo, o time vem dando show no Campeonato Francês, onde ainda não perdeu. Fora dele, a relação entre seus principais craques, em especial, Mbappé e Neymar, deram o que falar ao redor do mundo.

O time francês estreia em casa contra a Juventus, equipe de Dí Maria, que é considerado ídolo pelos torcedores do PSG. As equipes fazem parte do grupo H, que também terá o confronto entre Benfica e Maccabi Haifa.

 

Anteriores Cooperação técnica: PGR recebe relatório Programa Nacional de Avaliação de Riscos da Abin
Próxima Rock in Rio: Guns N’ Roses exige 12 camarins, 250 toalhas e rosas