Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A reabertura de uma cratera na Marginal Tietê, em São Paulo, no mesmo local onde já havia ocorrido um afundamento no dia 10 de abril, provocou um extenso congestionamento na manhã desta segunda-feira (12). O trânsito ficou carregado no sentido Castello Branco, desde a Ponte Atílio Fontana até as entradas das rodovias Bandeirantes e Anhanguera, por volta das 6h.
O prefeito Ricardo Nunes (MDB) esteve no local na noite de domingo (11), acompanhado de secretários e de representantes da Sabesp. Ele informou que uma das três faixas interditadas deverá ser liberada apenas na quarta-feira (14). “O pessoal vai trabalhar 24 horas para devolver o quanto antes essas pistas da Marginal”, afirmou.
A diretora da Sabesp, identificada como Samantha, explicou que o problema está a 18 metros de profundidade e envolve o coletor de esgoto que atende toda a zona norte da cidade até Barueri. “A gente vai fazer uma intervenção aqui na pista. O problema na rede está a 18 metros de profundidade e vamos entrar no túnel e nos aprofundar os 18 metros para chegar no coletor que serve toda a região norte para chegar em Barueri, fazendo a manutenção no local”, explicou.
O reparo completo deve levar cerca de 30 dias, mas a liberação parcial da via ainda nesta semana é tratada como prioridade. “O pessoal vai trabalhar 24 horas para devolver o quanto antes essas pistas da Marginal”, reiterou o prefeito.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) interditou totalmente o trecho e agentes estão no local orientando motoristas a seguir pelas pistas local e expressa da própria via. Não há registro de acidentes causados pela abertura da cratera, mas vídeos do local circulam nas redes sociais mostrando o impacto da erosão na pista.
Fonte: gazetabrasil